SOLIDÁRIO /

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Projeto Mão na Massa reformará mais uma casa em Primavera

Casa escolhida fica no Primavera III e proprietária nunca teve condições de instalar sequer um tanque


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

Depois de uma análise criteriosa e visitas a diversas famílias carentes de Primavera do Leste, integrantes do projeto Mão na Massa definiram a família que terá a residência reformada. A moradia fica localizada no bairro Primavera III e a proprietária é uma idosa que ganhou a casa através de uma doação feita pelo padre Onesto Costa.

A proprietária do imóvel mora no local há 20 anos e desde que ganhou a casa, não conseguiu fazer nenhuma melhoria, já que ficou viúva logo após ir morar no local. O imóvel nunca teve um tanque e nem uma pia na cozinha. “É uma casa que se encontra em condições bem precárias, vamos rebocar, trocar todas as portas e janelas, além de colocar um tanque e uma pia na cozinha, que é algo que a moradora nunca teve condições de colocar”, disse a presidente da associação Beatriz Bertani.

A falta de fogão a gás contribui também para a deterioração do imóvel, já que a moradora cozinha em fogão a lenha. “Ela não tem condições de comprar gás, então cozinha em fogão a lenha e isso deixa marcas na residência”, explicou Bia.

A moradora que tem 65 anos e mora no imóvel com o neto, sobrevive de recolher material reciclável nas ruas de Primavera do Leste, já que ainda não conseguiu se aposentar.

O que chamou atenção da equipe que avaliou o imóvel é o zelo que a moradora tem com a casa. “Apesar da condição precária da casa, ela mantém flores em volta e cuida da residência, por isso resolvemos fazer essa reforma”, ressaltou Bia.

Para realizar a reforma, o projeto que não possui fins lucrativos conta com o apoio da população e por isso precisa de doação de materiais de construção como cimento, cal, pisos e revestimentos, areia, pedrisco, cabo, madeiras, entre outros.  “As pessoas podem deixar créditos nas lojas de sua preferência e nos avisar. Pode ser loja que tenha qualquer produto que podem nos ajudar na reforma da casa”, frisou.

O projeto sem fins lucrativos “Mão na Massa”, tem como objetivo resgatar a dignidade de famílias carentes através da reparação de imóveis, ou seja, a reforma total ou parcial de cômodos de uma residência.

 

VOLUNTÁRIOS

Para este projeto que não tem fins políticos, religiosos e nem econômicos crescer, é necessário a adesão de muitos voluntários, pessoas que possam doar muito mais que materiais de construção e dinheiro. É necessário tempo e serviço.

Profissionais liberais como: pedreiro, marceneiro, eletricista ou qualquer forma de mão de obra, especializada ou não, serão todos bem-vindos. Pessoas realmente dispostas a doarem o tempo, seja para ajudar a levantar uma parede, lavar roupas ou promover a limpeza e decoração do local.

O grupo de voluntários é rotativo, ou seja, quem se dispuser a participar de uma reforma, não terá a obrigação de participar de outras ações que sejam realizadas pelo grupo. Vale ressaltar novamente que o projeto não possui fins lucrativos, políticos e religiosos, trata-se apenas do desejo de ajudar famílias a ter o mínimo de dignidade. Através desta ação transformar vidas, inclusive a dos voluntários.

Para se cadastrar a projeto basta acessar o seguinte link: https://goo.gl/forms/UXjHk9bz3h2YerEe2 e pronto. Participe!

Quem quiser ajudar com a doação de material pode entrar em contato pelo telefone (66) 9-9909 5071.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Eleitores de Mato Grosso voltarão às urnas após senadora ser cassada

TSE determinou o prazo inferior a 90 dias para novas eleições

Estado inicia matrículas de alunos

Período é até 6 de março através do www.seduc.mt.gov.br

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz