ENCONTRO /

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 08h:10

A | A | A

Presidentes de Associações Comerciais trocam experiências e debatem aumento de carga tributária

Os presidentes das associações receberam informações e esclarecimentos sobre os impactos da aprovação da Lei n° 631/2019


Imagem de Capa
Da Redação

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple), Ubiratan Ferreira, esteve presente no Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, na qual teve a oportunidade de trocar experiências com outros representantes de instituições e debater sobre o aumento da carga tributária. O evento ocorreu na última quarta-feira (14).

Os presidentes das associações receberam informações e esclarecimentos sobre os impactos da aprovação da Lei n° 631/2019 (antigo PLC 53/2019), que aumentou a carga tributária no Estado para diversos segmentos do comércio.

Para Bira, o encontro é positivo, pois reafirma o compromisso de associativismo da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Mato Grosso (Facmat). “Nesses encontros temos a oportunidade de aprender uns com os outros, verificar o que cada um está fazendo dentro de seu município, trocar experiências e adquirir conhecimento com as palestras que nos trazem informações sobre política e economia nacional”, disse.

Jonas Alves, presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), explanou sobre as discussões e as diversas reuniões que aconteceram com as demais entidades do comércio, deputados estaduais e os representantes do Governo do Estado, a fim de impedir ou ao menos minimizar o aumento de carga tributária.

“A lei precisava ser aprovada até 31 de julho. Os deputados se esforçaram para que se chegasse a um consenso com o governo, para que pudéssemos equilibrar a conta”, declarou Alves. A lei sancionada pelo governador Mauro Mendes remiu e anistiou alguns créditos tributários e também reinstituiu e revogou alguns benefícios fiscais, sendo que o aumento de carga tributária pode chegar a 30% para o setor do comércio mato-grossense.

Após a fala do presidente da Facmat, os advogados Rafael Furman e Carlos Montenegro e o contador Clayton Leão exemplificaram todas as nuances dos debates ocorridos antes da votação da lei na Assembleia Legislativa e apontaram como ela ficou.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

PL que autoriza contratação temporária de servidores à Câmara deve ser votado hoje (18)

Parlamentares também irão apreciar a implantação do Dia do Líder Religioso, no calendário de homenagens

Proposição artística: O Urubu Vegetariano — Grupo Poesia na Lona (Primavera do Leste - MT)

A narrativa, além de versar de forma lúdica sobre a importância de desmistificar a alimentação livre de crueldade, constrói o respeito pela diversidade alimentar.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz