propaganda

CHUVAS /

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020, 18h:13

A | A | A

Prefeitura vai realizar força tarefa para desobstruir bueiros de Primavera

Fortes chuvas que caíram na terça-feira (20), causaram alagamentos


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Primavera do Leste realizará hoje (21), uma força tarefa para a desobstrução de bueiros e boca de lobos na cidade. A decisão foi tomada após parte da cidade ficar alagada devido às fortes chuvas que caíram na terça-feira (20).

 

Segundo a Defesa Civil, quatro pontos apresentaram alagamento e precisaram de intervenção sendo eles: Viaduto da São João, parte da Avenida Porto Alegre, final da Rua Rio de janeiro e região da Construmota.

Ainda conforme a Defesa Civil, o auto número de construções na cidade tem contribuído para a obstrução da captação da água, já que parte do material é depositado em frente as construções e levado pela chuva.

 

PONTE VALE VERDE

O que também chamou a atenção foi o volume de água que desceu pelo córrego que fica na região do Vale Verde. Em vídeos que circulam pela internet uma moradora se mostra apreensiva quanto a segurança da cabeceira da ponte de concreto que foi recentemente construída.

“A enxurrada leva tudo essa areia que colocaram e leva todas as pedras juntos e nós vamos ficar sem cabeceira de novo”, disse uma moradora preocupada.

Por meio de nota encaminhada pela Assessoria de Imprensa, a prefeitura disse que a ponte não sofreu nenhum tipo de avaria em sua estrutura. “A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, informa que a equipe esteve na ponte do Vale Verde fazendo averiguação após a forte chuva que caiu sobre o município na tarde desta terça-feira (20) e constatou que não houve nenhuma interferência nas estruturas da ponte”.

 

INMET EMITE ALERTA DE CHUVAS INTENSAS

O instituto Nacional de Metereologia (INMET), emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para esta quarta-feira (21), para quase todo o estado de Mato Grosso. Segundo o instituto, pode chover até 50 mm e ter ventos entre 40 e 60 km/h.

Ainda de acordo com o INMET, o risco de queda de energia, de árvores e de descargas elétrica é baixo. O alerta é para as regiões Centrossul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense e é válido até às 09 horas desta quinta-feira (22).

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto