propaganda

FESTA POPULAR /

Sexta-feira, 14 de Fevereiro de 2020, 07h:00

A | A | A

Prefeitura realiza o lançamento do Primafolia 2020

Neste ano blocos terão como prova a arrecadação de alimentos


Imagem de Capa
Wellington Camuci

Na noite de quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal, juntamente com Secretaria da Cultura, lançou oficialmente o Primafolia 2020. O evento contou com a presença do prefeito Leonardo Bortolin, do secretário de cultura Wanderson Lana, da Coronel Francyanne Chaves, comandante do 11º Comando Regional da Polícia Militar, do Tenente Allan Farias, comandante do Corpo de Bombeiros, do vereador Manoel Mazzutti, representando o presidente da Câmara de Vereadores, dos vereadores Iva Viana e Antônio Marcos (Perú), além de empresários, representantes dos blocos e outras autoridades do município.

O secretário de cultura Wanderson Lana falou sobre a importância do carnaval na cidade e a participação dos blocos, principalmente sobre as arrecadações. Na edição anterior, os blocos arrecadaram livros e, segundo Lana, em valor, foi o dobro do que a prefeitura gastou com a festa. “Essa festa só é possível por causa de vocês”, pontuou.

Graças a arrecadação de livros, Bortolin ressalta que o município ganhou duas novas bibliotecas. “Nós conseguimos contemplar cinco bibliotecas que estavam defasadas de livros, abriu-se mais duas e ainda nós vamos abrir mais uma esse ano com os livros que vocês (blocos) arrecadaram”, complementa.

Com o slogan “Carnaval Solidário”, um dos objetivos do Primafolia deste ano é arrecadação de alimentos que serão destinados a famílias carentes do município. A expectativa da administração é que o que for arrecado com alimentos seja em valor maior que o gasto do município com a festa.

O vereador Manoel Mazzutti parabenizou os organizadores e disse que Primavera do Leste será uma das maiores opções de turismo do estado “o carnaval vai ser uma das maiores pontes de chegada de turistas em Primavera”, concluiu.

Quantos aos gastos, Bortolin informou que 50% do orçamento da festa foi pago pelos patrocinadores, cerca de 20% a 30%, serão pagos pelos empresários que alugam espaços para venda de produtos.

Outra preocupação é com a segurança. Neste sentido, ele informou que o evento é um carnaval fechado, “vão ter os fechamentos, ninguém pode entrar com bebidas, tem a parte das revistas, menor de idade, somente permitidos durante o horário das matinês”. No fim, Bortolin disse que conta com o apoio do Conselho Tutelar, da Vara da Infância, Corpo de Bombeiros, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e demais órgãos para que o carnaval 2020 seja o melhor Primafolia que Primavera já teve.

Com shows todas as noites, a festa tem duração de cinco dias e acontece de 21 a 25 de fevereiro no Lago Municipal.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz