UNIÃO /

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 15h:38

A | A | A

Prefeitura e Câmara Municipal cedem motocicletas novas à Polícia Militar

A ação deve reforçar a segurança pública dos moradores de Primavera do Leste


Imagem de Capa
Da Redação

Embora a segurança pública seja de responsabilidade de governo estadual, em Primavera do Leste a união entre o Poder Legislativo e Poder Executivo está garantindo maior segurança para a população. Nesta quarta-feira (21) foram cedidas à Polícia Militar quatro motos Honda CB500X ABS 2019/2019. A solenidade ocorreu no 11º Comando Regional da Polícia Militar.

 

A verba partiu de parte do duodécimo devolvido ao Poder executivo pela Câmara Municipal, em dezembro de 2018, quando o presidente da Casa ainda era o vereador Miley Alves. “Fizemos a indicação para que, com essa verba, atendêssemos a necessidade de a Polícia Militar adquirir novas motos para o patrulhamento do Comando de Ação Rápida (CAR). O prefeito não tinha a obrigação de cumprir, mas, prontamente, acatou nosso pedido”, diz Miley.

 

O prefeito Léo Bortolin destaca que sempre acreditou nas instituições e que quando elas se unem de maneira harmônica e respeitosa entre si, o resultado aparece. “Não poderíamos deixar de considerar essa indicação da Câmara de Vereadores por entendermos que a sociedade só tem a ganhar com a união entre os poderes. É a Polícia Militar, Prefeitura e Câmara trabalhando pela segurança e bem estar da população”, afirma o prefeito.

 

Para a comandante do 11º Comando Regional da Polícia militar, Francyanne Siqueira “foi uma grande satisfação receber as motocicletas em ‘casa’”. Ela mencionou que o CAR, que já é bastante elogiado pela população, devido a agilidade nas ações em combate ao crime, agora tem motos mais potentes e mais resistente. “Nosso agradecimento virá através dos índices de criminalidade que tende a reduzir ainda mais, já que os dados mostram que de janeiro a julho desse ano o número de apreensões nas abordagens aumentou 28%”.

 

As antigas motos utilizadas pelo CAR serão repassadas para a Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU). Já as motocicletas que eram usadas pela CMTU serão repassaras para a Secretaria Municipal de Infraestrutura. E as motos que eram utilizadas pela infraestrutura deverão ir a leilão.  

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz