SAÚDE /

Sexta-feira, 13 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

PlanificaSUS terá a segunda etapa realizada em Primavera

O PlanificaSUS é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS)


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Nos próximos dias 16 e 17 ocorrerá em Primavera do Leste a segunda fase da capacitação do PlanificaSUS, para os profissionais das equipes de Atenção Primária à Saúde (APS). O projeto visa capacitar 100% dos profissionais das equipes, como por exemplo, médicos, enfermeiros, equipes de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, técnicos em enfermagem, e outros. Ao todo serão 270 profissionais participantes.

 

O PlanificaSUS é desenvolvido pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) em parceria com o Ministério da Saúde, PROADSUS, Hospital Albert Einstein e Secretarial Estadual de Saúde, foi aderido recentemente no Estado de Mato Grosso na regional sul.

O projeto tem por objetivo trabalhar a Rede APS em integração com a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). Serão desenvolvidos seis Workshops até o término de 2020, coordenados por cinco facilitadores locais, enfermeiros técnicos da gestão em saúde do município e capacitados para a metodologia pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, com apoio de técnicos da SES-MT.

Com o fortalecimento da APS, integração com a Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e o trabalho em Rede, pretende-se alcançar melhor qualidade da atenção aos usuários, melhor satisfação dos profissionais e melhor resolutividade e efetividade na atenção à saúde prestada aos usuários.

O projeto, que terá duração de quase dois anos, será implantado, a princípio, na ESF III, no bairro São Cristóvão, a qual será a Unidade Laboratório (UL) do PlanificaSUS no município. Esta unidade irá receber oficinas tutorias conduzidas pela tutora local do projeto, enfermeira Solange Maia. A tutora irá ajudar a equipe a construir os macroprocessos da APS na unidade para o trabalho em rede e melhor atendimento aos usuários. Pretende-se a cada dois meses expandir a metodologia para uma nova unidade de saúde.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Dia D de vacinação contra sarampo ocorre hoje (19)

Em Primavera do Leste, todas as unidades estarão abertas das 7h30 às 16h30

Estruturas de barracões são danificadas após temporal

Árvore foi arrancada pela raiz, muros desabaram e caminhões foram atingidos por telhas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz