MOBILIDADE /

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 08h:43

A | A | A

Pinturas de faixas e sinalização nas vias de Primavera do Leste começam nesta terça-feira (15)

Os serviços também abrangem a pintura de 10 quilômetros de ciclovia na região do Lago Municipal


Imagem de Capa
ASSESSORIA DE IMPRENSA

A cidade de Primavera do Leste passará por ampla revitalização nas pinturas de faixas de pedestre e demais sinalizações verticais. Após estudos realizados pela empresa licitada para fazer o Plano de Mobilidade Urbana, a Gasini, começará nesta terça-feira (15) os trabalhos que irão deixar o trânsito da cidade mais seguro. As demarcações no Lago já começaram na última sexta-feira (11).

Os trabalhos serão iniciados com a pintura da ciclovia entorno do Lago Municipal. Em seguida a Avenida dos Lagos passará por pintura de faixas, demarcação de bordo e centro da via, demarcação de estacionamentos exclusivos para idosos e deficientes e pintura de ciclovia até o cruzamento com a Avenida Amazonas.

Ainda conforme o cronograma da Coordenação Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (CMTU), a Avenida dos Trabalhadores também será contemplada com as devidas sinalizações viárias e ciclovia, ou seja, Primavera do Leste ganhará ciclovia por toda Avenida dos Trabalhadores, passando pelo Lago e seguindo até na Av. Amazonas, um total de aproximadamente 10 quilômetros.

O cronograma ainda prevê pinturas de faixas e demais sinalização na Avenida Ângelo Ravanello, Avenida Tancredo Neves e Avenida Belo Horizonte, inicialmente, porém, toda a cidade deve ser contemplada com este serviço. Para isso o município reserva R$ 1,8 milhão de recursos próprios.

As pinturas serão executadas pela empresa Triagonal, do Rio de Janeiro. São dois caminhões que aplicarão tinta termoplástica estrudada, em alta temperatura, o que proporciona uma aplicação mais espeça e consistente, com melhor durabilidade.

O prefeito Léo Bortolin destaca que reconhece a necessidade dessas pinturas desde muito antes, “porém não poderíamos autorizar os serviços sem que houvesse um estudo técnico. Agora, com os resultados em mãos, podemos oferecer para os transeuntes de nosso município sinalização de mais qualidade”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

PM lança Operação Natal Feliz e arrecada brinquedos e alimentos

Campanha começou na quinta-feira (14) e segue até 18 de dezembro

Prefeitura de Poxoréu

Requerimento para a instalação de bueiro

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz