propaganda

POLÍTICA /

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2012, 05h:00

A | A | A

Piana prepara planos para sua gestão

Duas reuniões marcaram a coleta de informações com empresários e professores para planejar ações que serão desenvolvidas pela Administração nos primeiros dias da gestão


Redação: Janine de Oliveira
Representantes da educação lotaram auditório da Ceagro
Eleito para administrar Primavera do Leste na gestão 2013/2016, Érico Piana (DEM) está organizando a comunidade para ouvir opiniões e sugestões para conseguir planificar o plano de governo e poder implantar as ações necessárias para melhorar alguns aspectos que segundo o prefeito eleito são urgentes.
Em entrevista recente ao O Diário e Cliquef5, Piana falou sobre a preocupação em ouvir a população para depois planejar os projetos e buscar recursos para viabilizar melhorias.
“Vamos ouvir a comunidade e as entidades organizadas para além de ouvir sobre necessidades, ajudar na escola do secretariado. Nenhum nome está definido, para ser secretário, mas tenho um compromisso que eu fiz em campanha que a formação do secretariado será em cima de critérios, como a capacidade de técnica, e discutindo com cada segmento para a escolha do nome” - destaca.
Na segunda-feira (29) foi realizada na Ceagro uma reunião que contou com a presença de empresários de vários segmentos. Na oportunidade Piana apresentou o que está sendo feito nesse período para agilizar alguns processos burocráticos como a transição do Executivo. As equipes já iniciaram os trabalhos na tarde de ontem, terça-feira (30), “a equipe terá muitas coisas para avaliar, principalmente no que se refere a gestão fiscal e pontos que fazem parte das normas do Tribunal de Contas do Estado” - conta o prefeito eleito.
Os nomes definidos para acompanhar o processo de transição da equipe de Piana, serão: Pedro Honorato Júnior, Vítor Guzzi e João Medeiros; Viana nomeou Carlos Laerte, Sandra Cadore e Rodrigo Pinheiro.
“Desse trabalho dependem as primeiras ações da nossa Administração, precisamos saber exatamente como está a Prefeitura” - aponta Piana.
Já na terça-feira (30) foi a vez da reunião ligada a educação. Estiveram presentes professores, diretores e representantes de entidades.
“A educação será uma de nossas prioridades, queremos que esse seja um trabalho contínuo, e precisamos do apoio de todos e do conhecimento para propormos projetos que possam ser resolutivos” - destaca o prefeito eleito.
Piana afirma que já no dia 2 de janeiro anunciará medidas de impacto nas áreas da segurança e da saúde.
“Essas áreas, por sua natureza, são, em nosso entendimento, as que recomendam ações mais imediatas. Por isso, assim que assumirmos a chefia do executivo, pretendemos anunciar as primeiras medidas” - conta.  
“Temos compromisso em trazer para Primavera do  Leste a Universidade Federal do Mato Grosso. Conforme nos repassou a reitoria da entidade, para 2013 serão abertos três campus da UFMT no Estado. E precisamos buscar que um deles possa ser aqui” - afirmou.
“Assumimos o compromisso de fazer com que Primavera possua uma educação de qualidade” - disse aos presentes que lotaram o auditório da Ceagro.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz