propaganda

DICAS /

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020, 10h:53

A | A | A

Nutricionista Érica Nascimento inicia consultoria online sobre introdução alimentar

A consultoria tem duração de quatro semanas onde serão trabalhadas receitas


Imagem de Capa
Clique para reproduzir
Wellington Camuci

Uma das maiores dificuldades das mamães, principalmente as de primeira viagem, é como e quando iniciar a alimentação dos bebês. Será que pode isso? Será se pode aquilo? Posso dar uma fruta? Qual a melhor? Parece um bicho de sete cabeças, não é? Mas calma que tudo tem solução.

A partir do momento que o médico pediatra libera a introdução alimentar, a criança começa a vivenciar uma nova experiência, ele vai começar a conhecer o doce, o salgado, o azedo. Nem de tudo ele vai gostar, mas tudo pode ser oferecido, seja em forma de papinhas, ou em pedaços, claro, de acordo com a idade da criança.

E para ajudar com tudo isso, a nutricionista Érica Nascimento criou um grupo no WhatsApp, onde ela dá dicas e ensina algumas receitas para tornar este momento mais saboroso e saudável. A consultoria tem duração de quatro semanas onde serão trabalhadas receitas, forma de preparo das papinhas, forma de congelamento, entre outros.

Érica explica que todo o trabalho é embasado nas recomendações do Ministério da Saúde e que a introdução alimentar saudável favorece um crescimento com saúde. “No Brasil nós tivemos uma mudança de status, de desnutrição, agora a gente está subindo uma curva de hipernutrição, de crianças obesas, por conta de uma má nutrição mesmo, da falta de uma orientação”.

A consultoria, segundo Érica, vai muito além do que oferecer para a criança. “Não é só o do que oferecer, mas também do como oferecer de forma segura para o bebê, como as mães devem proceder, porque alimentação é uma experiência e ela precisa ser aprendida. A gente acha que não, mas tem mães que as vezes falam que a criança não gosta de carne, mas na verdade é que elas não sabem mastigar, elas não aprenderam isso”.

E aí, tem dúvidas sobre como começar a introdução alimentar em bebês? Entre em contato pelo telefone 66 9 9724 0671 ou pelo Instagram @ericanascimentonutri.

Introdução alimentar 1.jpeg

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto