CULTURA /

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 07h:00

A | A | A

Nova exposição de artes plásticas estreia no Salão das Águas

Na cerimônia foi anunciado edital para fomentar ainda mais as artes visuais em Primavera do Leste.


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

“Entre Formas e Cores” é o nome da mais nova exposição que se encontra no Salão das Águas, em Primavera do Leste. O trabalho coletivo traz obras de quatro artistas das artes plásticas da pintura e da escultura de argila. O lançamento ocorreu na última quinta-feira (8). As obras ficarão expostas pelo período de um mês. A visitação é gratuita.

A exposição é um show de formas e cores que dão vivacidade às representações da vida. Os artistas Osiris Paulo; Benedito Silva; Rimaro; e Rosylene Pinto trazem referências culturais e encanto da convivência com a arte. Com a proposta de valorizar a arte regional e sua diversidade, a exposição reúne gerações de artistas de Mato Grosso e promove o intercâmbio de saberes ente a experiência e novos talentos.

Sempre em busca de fortalecer o cenário cultural do município, o secretário de cultura, Wanderson Lana, em contato com o superintendente do Patrimônio Cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Vicente Paulo, apresentou de forma verbal o Salão das Águas. De imediato conseguiu o aval dos artistas para trazer até Primavera o Leste essa exposição que há pouco encantava quem visitava o do Salão Lava Pés, na capital.

Presente no Salão das Águas pela primeira vez, durante a cerimônia de lançamento de “Entre Formas e Cores”, Vicente reforçou o encantamento em conhecer o espaço. “São poucos os municípios que têm essa leitura da valorização da área cultural”, disse. Ele ainda comentou que quando entrou no Salão das Águas ficou impressionado com a estrutura. “O que mais me surpreende é saber que a Prefeitura de Primavera do Leste, por meio do prefeito Léo Bortolin, tem investido na cultura, tanto nas artes plásticas como na música, teatro, biblioteca e outros, todos importantes para o crescimento de qualquer povo, de qualquer nação”.

Já o prefeito Léo Bortolin, que também prestigiou a cerimônia, aproveitou a oportunidade para anunciar que a Prefeitura vai lançar um edital de fomento às artes plásticas, para disponibilizar a verba no total de R$ 25 mil para cinco artistas das artes visuais exporem seus trabalhos, sendo R$ 5 mil para cada um.

“Essa iniciativa reafirma o compromisso de nossa gestão com a cultura, porque é a única forma que temos para combater a vulnerabilidade social. Além disso, Primavera do Leste tem um potencial muito grande em todos os seguimentos culturais e, por isso, essa pasta também merece tanta atenção”, fala Léo Bortolin.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

TCE aprova contas de Primavera do Leste referente a 2018, mas com ressalvas

Município registrou arrecadação menor do que prevista

Sine oferece 09 vagas de emprego para Primavera do Leste

O órgão está localizado na Rua Blumenau, 52 - Primavera I.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz