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Terça-feira, 21 de Janeiro de 2020, 07h:00

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Moradores reclamam de quedas constantes de energia

No último domingo (19), moradores ficaram mais de 10 horas sem energia


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Da Redação

Mais de 10 horas sem energia elétrica, perca de comida e R$ 400. Esses foram alguns dos prejuízos relatados por moradores do bairro São Miguel da Cachoeirinha, localizado aos fundos do CTG de Primavera do Leste, depois de terem uma interrupção no fornecimento de energia elétrica no último domingo (19).

De acordo com os moradores, essa não é a primeira vez que o problema afeta as residências. No dia 15 de janeiro cerca de 70 casas ficaram sem energia por oito horas. “É sempre assim e a gente liga na Energisa, eles não passam nenhuma posição e também não vem no local”, relatou Daniela.

Daniela relata ainda perca de comida que estava no refrigerador e o prejuízo de R$ 400, gasto no conserto de uma televisão que depois da queda de energia parou de funcionar.

Diante das reclamações dos moradores, entramos em contato com a concessionária responsável pelo fornecimento de energia, a Energisa, que informou que a queda no fornecimento ocorreu devido às condições climáticas e que as equipes desde o primeiro momento trabalharam para normalizar a rede elétrica.

Em relação ao não comparecimento de um funcionário da empresa nas casas dos moradores, a Energisa disse que “quando há desligamento que afeta mais de um cliente (interrupção coletiva) em uma determinada região, nem sempre a causa está localizada no endereço do cliente que reclamou. Nesses casos, é possível que o problema seja resolvido sem que o cliente veja equipe próximo a sua residência”.

Sobre os prejuízos relatados pela moradora, a orientação da concessionária é que o cliente se dirija a agência de atendimento ou faça a solicitação por telefone. Os procedimentos necessários para solicitar o ressarcimento se encontram no seguinte endereço https://www.energisa.com.br/Paginas/informacoes/taxas-prazos-e-normas/ressarcimento.aspx.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Energisa informa que ambas ocorrências foram ocasionadas devido as condições climáticas com rajadas de ventos fortes acima de 65km/h no dia 19/01 e árvores lançadas na rede no dia 15/01/2020. Desde o primeiro momento, as equipes da empresa se mobilizaram para identificar o defeito e normalizar a rede elétrica.

Quando há desligamento que afeta mais de um cliente (interrupção coletiva) em uma determinada região, nem sempre a causa está localizada no endereço do cliente que reclamou. Nesses casos, é possível que o problema seja resolvido, sem que o cliente veja equipe próximo a sua residência.

A empresa lamenta os transtornos e reforça que os clientes podem acionar a empresa não só pelo 0800 646 4196, mas também pelo app Energisa On, ou ainda pelas nossas páginas nas redes sociais.

 

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