CAIU NA REDE /

Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020, 07h:00

A | A | A

Moradora reclama de fumaça proveniente de lixo queimado no Buritis

Segundo o poder público local é usado como ponto de descarte de sobras de materiais para construção


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Uma moradora do bairro Buritis, procurou nossa equipe de reportagem para reclamar da fumaça, que segundo ela, todos os dias cobre o bairro Buritis em Primavera do Leste. Senão bastasse o incomodo, o cheiro da fumaça, segundo a denunciante, não é nada agradável, já que vem de lixo queimando.

O local de onde vem a fumaça que tanto incomoda, fica localizado no final de Avenida Pupunha. “Esse é o ar que somos obrigados a respirar no Buritis e arredores. Enquanto ninguém reclamar nada vai ser feito. Rezando para não ter um câncer!”, descreveu Joyce Ribeiro, depois de postar foto do local coberto por fumaça, a moradora descreveu o local como sendo um lixão.

Diante de encontrar uma solução para o problema da moradora, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura municipal, e por meio de nota, encaminhada via Assessoria de Imprensa, informou que “O local é um ecoponto, autorizado pela Sema, onde a Prefeitura dispensa resto de materiais de construção”.

Apesar de ser ecoponto, pelas imagens enviadas pela leitora é possível ver sacos de lixos, pneus e outros itens descartados irregularmente no local. Diante disso perguntamos ao poder público, se com o crescimento do bairro há estudo para retirar o ecoponto deste local? Quais medidas serão tomadas em relação ao problema? Porém, esses questionamentos não foram respondidos.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz