RECLAMAÇÃO /

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Morador questiona qualidade da água fornecida à população de Primavera

Concessionária garante que segue rigorosos padrões de qualidade


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Em um vídeo que circula nas redes sociais, um morador de Primavera do Leste questiona a qualidade da água captada pela concessionária Águas de Primavera. Nas imagens aparecem a estação de captação localizada no Córrego Boa Esperança, um dos locais de onde a concessionária realmente capta a água que depois de tratada chega à população de Primavera.

“Estamos sendo tratados igual porcos, pagando água cara, para esses caras que não fazem nada. Olha de onde está pegando essa água e dando para a população beber, esses vereadores precisam tomar providências, acionar o Ministério Público, isso aqui é uma vergonha, um município rico desses. Nós somos ricos em águas e estamos bebendo lama, e isso é vergonhoso dá nojo, vamos acordar Primavera, cai na realidade pelo amor de Deus”, disse o primaverense no vídeo.

O Córrego Boa Esperança, assim como o Traíras, são as principais fontes de captação de água na cidade de Primavera do Leste, por isso a indignação do morador em relação a coloração e também qualidade da água em rio.

Após a divulgação do vídeo, a concessionária responsável pelo abastecimento emitiu uma nota de esclarecimento em que garantiu que antes da água chegar às torneiras, ela percorre um longo caminho pelo sistema de tratamento. “Após a captação nos córregos, a água bruta passa por adutoras, empurrada por um potente sistema de bombeamento até a Estação de Tratamento de Água, onde é submetida aos procedimentos de Coagulação, Floculação, Decantação, Filtragem e Desinfecção, para só então ser distribuída para as residências”, diz parte da nota.

 No documento a concessionária garante que “realiza análises da qualidade da água diariamente em todo o sistema de abastecimento de água, acompanhando desde a captação ao tratamento e distribuição. As amostras são enviadas para laboratórios e os resultados são apresentados mensalmente nas faturas de água enviadas aos consumidores”.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA

“Sobre o vídeo postado nas redes sociais, que questiona a qualidade da água fornecida à população, a Águas de Primavera esclarece que os córregos Traíras e Boa Esperança são as principais fontes de captação de água na cidade.

 Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento. Após a captação nos córregos, a água bruta passa por adutoras, empurrada por um potente sistema de bombeamento até a Estação de Tratamento de Água, onde é submetida aos procedimentos de Coagulação, Floculação, Decantação, Filtragem e Desinfecção, para só então ser distribuída para as residências.

 A Águas de Primavera informa ainda que realiza análises da qualidade da água diariamente em todo o sistema de abastecimento de água, acompanhando desde a captação ao tratamento e distribuição. As amostras são enviadas para laboratórios e os resultados são apresentados mensalmente nas faturas de água enviadas aos consumidores.

 Todos os resultados da Águas de Primavera atendem os padrões de potabilidade exigidos pela Portaria de Consolidação nº 5, de 28 de setembro de 2017 do Ministério da Saúde, que determina que toda água destinada para consumo humano, distribuída coletivamente por meio de sistema, deve passar por rigorosos mecanismos de controle e monitoramento da qualidade. A Vigilância Sanitária do município também acompanha e fiscaliza este monitoramento.

 A concessionária reforça que está de portas abertas para a comunidade, instituições de ensino, autoridades públicas, imprensa e outros grupos que tiverem interesse em conhecer o sistema de tratamento de água e de esgoto no município. As visitas podem ser agendadas por meio de ofício protocolado na Águas de Primavera.

 Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Primavera fica à disposição na Central de Atendimento, na Rua Londrina, nº 249 – Centro ou pelo número 0800 647 6060. A concessionária disponibiliza também o atendimento via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo APP Águas, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Parceria garante realização de evento para crianças de Primavera

Aproximadamente 300 crianças compareceram ao Lago Municipal

Pinturas de faixas e sinalização nas vias de Primavera do Leste começam nesta terça-feira (15)

Os serviços também abrangem a pintura de 10 quilômetros de ciclovia na região do Lago Municipal

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz