RECLAMAÇÃO /

Segunda-feira, 29 de Junho de 2020, 11h:17

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Morador do bairro Padre Onesto Costa reclama de falta de água

“Não vamos morrer de Coronavírus, vamos morrer de sede”, diz morador


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Jaqueline Hatamoto

Lavar as mãos com água e sabão! Essa é uma das recomendações para o combate a proliferação ao Novo Coronavírus, mas como seguir a recomendação quando a água não chega a torneira a dias? É o que vem acontecendo no Bairro Padre Onesto Costa em Primavera do Leste. Segundo moradores da Rua Guariroba, há dias eles sofrem com a interrupção do fornecimento de água.

 “Eu queria avisar a Águas de Primavera, que não tem nenhum palhaço aqui não. Estamos desde anteontem sem água aqui no Padre Onesto Costa. Todo dia falta água. Agora nesta epidemia está acabando água. Não tem água para tomar banho, não tem água nem para lavar a louça. Mas chegou o dia de pagar a água, eles querem receber. Manda água para o povo aqui”, disse Paulo Arantes, vendedor autônomo e morador do bairro em vídeo divulgado nas redes sociais na sexta-feira (26).

Apesar de a empresa ter enviado funcionários ao imóvel do morador ainda na sexta-feira (26), a falta de água voltou a ser registrada no sábado (27) e domingo (28). “Estamos totalmente sem água, todo mundo sem água, minha rua inteira sem água. Passamos ontem (sábado 27) o dia inteiro sem água, e hoje (domingo 28) novamente. Liga lá, eles dizem que não tem reclamação deste bairro. Nós não vamos mais morrer de Coronavírus não, vamos é morrer de sede”, desabafou o morador.

Entramos em contato com a Concessionária responsável pelo abastecimento de água no município, a Concessionária Águas de Primavera, e fomos informados de que todo o abastecimento na região vem sendo monitorado, assim como a casa de Paulo e que não foi encontrado nenhum problema no fornecimento de água da residência.

“A Águas de Primavera informa que desde o último domingo (21.06) tem monitorado o abastecimento de água no imóvel do morador da Rua Guariroba, n º 1815, no bairro Padre Onesto Costa, que questionou a empresa sobre o fornecimento de água. Na ocasião, a concessionária enviou uma equipe para averiguação técnica e verificou que a pressão fornecida no local estava dentro das normas permitidas.

Nesta sexta-feira (26.06) a concessionária realizou mais uma vistoria na sua residência e fez uma adequação interna para reforçar o abastecimento na residência. A equipe também esclareceu todas as dúvidas quanto ao seu consumo.

Diante de uma nova reclamação do morador nesta segunda-feira (29.06), a concessionária fez outra vistoria técnica e constatou que a pressão na região está normal, além de encontrar o registro do imóvel fechado.

No local, a equipe também foi informada pelo filho do morador de que a boia da caixa d’água da residência estava danificada, dispositivo que controla o nível de água no reservatório e garante o bom funcionamento da estrutura. Ele foi orientado a trocar o equipamento para garantir o fornecimento de água.

A concessionária esclarece que está monitorando constantemente a rede de abastecimento na região e mantém uma equipe especializada para realizar vistorias nas residências que apresentam dúvidas sobre o fornecimento de água, atendendo pontualmente as reclamações”.

 

A Concessionária ressalta ainda que para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Primavera fica à disposição pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular). A empresa disponibiliza também o WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo APP Águas.

 

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