SEGURANÇA /

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 16h:03

A | A | A

Mais de 6 mil policiais trabalham para garantir a segurança em 23 municípios de MT durante o Carnaval

Neste ano, estão previstos 230 mil foliões em municípios como Primavera do Leste, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barra do Garças, Cáceres e Lucas do Rio Verde.


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Mais de 6,2 mil policiais civis e militares estão nas ruas de 23 municípios de Mato Grosso durante a Operação Carnaval, que começou na sexta-feira (21) e vai até quarta-feira (26). Conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública, 897 viaturas são utilizadas para monitorar 29 pontos de festa.

 

Em 2020, houve um aumento de 20% no número de pontos de festas de Carnaval em relação ao ano passado. Neste ano, estão previstos 230 mil foliões em municípios como Primavera do Leste, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger, Barra do Garças, Cáceres e Lucas do Rio Verde.

A Operação Carnaval conta com as forças integradas da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Detran, Ciopaer, Sistema Penitenciário e Socioeducativo.

Durante os dias de carnaval são realizadas blitze da Operação Lei Seca, para coibir principalmente a combinação álcool e direção e também da Operação Tempus, que busca a prevenção e repressão à criminalidade. Ainda nas ações de fiscalização que compõem a operação, o Corpo de Bombeiros Militar já atuou na vistoria de locais onde serão realizadas festas de Carnaval.

As campanhas educativas de Carnaval já começaram a ser veiculadas em Mato Grosso. A ideia é alertar sobre os perigos da combinação de álcool e direção. Nesses dias também acontecerão as blitze educativas, com a abordagem e entrega de kits em pontos estratégicos como o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-364, o Trevo do Lagarto, na MT-251 (Rodovia Emanuel Pinheiro), além dos próprios locais de festividade.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz