ESPORTE /

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Lutador de Primavera vence Copa Brasil de Kickboxing

Matheus Gomes sagrou-se campeão nas categorias K1 Rulles e Light-Contact. Com os títulos, o atleta garantiu vaga para disputar o Sul-Americano


Carregando fotos
Pérsio Souza

Há cada ano, o atleta Matheus Gomes tem se destacado mais no Kickboxing e desta vez ele se consagrou campeão na Copa Brasil 2019, nas categorias K1 Rulles – até 67kg e Light-contact – até 69kg. Além de ser um dos eventos mais importantes da modalidade a nível nacional, o lutador garantiu vaga para disputar o Sul-Americano, que ocorre em Lima, no Peru, no mês de novembro. A competição ocorreu neste último final de semana, em Maringá, no Paraná.

Matheus entrou para as competições há cinco anos e desde então tem acumulado títulos a nível estadual, nacional e internacional. O jovem dedica tempo integral ao Kickboxing, seja para treinos ou dar aulas. Neste tempo de experiência, ele já conquistou 35 vitórias.

Na Copa Brasil 2019, o atleta realizou seis lutas e revela que a busca pelo título não foi fácil. Devido à falta de patrocinador, Matheus não esperava participar da competição, porém, através do apoio de uma aluna, no último dia, conseguiu o apoio de empresários de Primavera do Leste. “Até então não estava confiante, pois estava há seis meses sem competir, mas como disputei há duas semanas um campeonato em Cuiabá e venci, deu um animo maior e dei meu máximo”, afirma.

Para ele, participar de campeonatos, mesmo que sejam menores, faz a diferença na hora de participar das maiores competições, pois ajuda a “manter o nível e ritmo”.

O treinador do lutador, Rogério Bezerra, parabenizou o atleta pelos títulos e revela que a semifinal disputada na Copa Brasil, foi a melhor luta que Matheus já realizou. “O adversário tinha um nível bom e exigiu bastante dele, foi uma final antecipada. Uma luta ótima e o melhor desempenho que obteve desde quando comecei a acompanhá-lo”, conta.

Bezerra salienta que o atleta já tinha potencial para vencer a competição, no entanto, eram necessários fazer alguns ajustes e que este ano foi decisivo. “Ele sempre lutou de igual para igual com os adversários e o título poderia vir a qualquer momento, pois desde a primeira luta observei que ele tinha chances”, pontua.

A competição não rendeu apenas o título brasileiro a Matheus e a vaga para o Sul-Americano, na segunda-feira (9), após chegar de viagem, foi surpreendido por Rogério para a troca de faixa, a de cor preta, considerada o mais alto nível da modalidade. “Há um bom tempo ele já estava no nível de Faixa Preta, mas eu aguardava o momento certo. Esperava este título, pois foi por mérito”, explica. 

Para Matheus, receber a Faixa Preta foi uma surpresa. “Esperava ter a troca, mas não que seria agora. Fui surpreendido e fiquei muito feliz. A dedicação e responsabilidade aumentam agora”.

O lutador já está entre os melhores do Brasil e o nome de Matheus já é citado para disputar o maior evento da América Latina, o WGP, que ocorre no próximo ano. Porém, o foco do atleta e treinador neste momento, é vencer Sul-Americano. Os treinos serão intensificados, pois este é o último grande evento do ano.

 

ATLETA JÁ VENCEU SUL-AMERICANO DE KICKBOXING DE 2017

 

Em 2017, o lutador Matheus Gomes garantiu duas medalhas de ouro nas modalidades K1 e Kicklight, no 10º Campeonato Sul Americano de Kickboxing. O evento ocorreu entre novembro e dezembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. Para garantir os títulos, o primaverense lutou contra quatro adversários.

Na modalidade K1, o primaverense enfrentou um paraguaio e brasileiro, e no Kicklight lutou com argentino e boliviano. O campeonato Sul-Americano pertence a maior organização mundial de Kickboxing, ou seja, é um evento renomado.

 

APOIO AO ATLETA

A falta de patrocínio ainda é um dos maiores problemas enfrentados pelo atleta. Devido ao fato de se dedicar apenas para a luta, Matheus encontra dificuldades para participar de algumas competições, já que não tem todo o suporte necessário, pois os gastos são com inscrição, viagem, hospedagem e alimentação.

O treinador do atleta, que é ex-lutador, revela que já passou pelo mesmo problema e quando residia no Paraná, lutava pelo estado de São Paulo, de onde vinha o apoio. Rogério salienta a importância de dar suporte aos atletas, uma vez que, além da valorização à empresa, eleva o nome do município e estado, como foi o caso de Matheus.

O atleta e treinador fazem questão de agradecerem aos apoiadores e patrocinadores nesta jornada, sendo: Lima Chipas, Dayane Imóveis, Nova Província, Cris Pazini, Barbearia Dom Rafael e Academia Colisevm.

Caso queira conhecer mais sobre a rotina do atleta ou apoiar de alguma maneira, basta  entrar em contato com Rogério Bezerra através do (66) 99634 2239.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Semana da Criança do Sicoob Primavera leva educação financeira para quase 1,5 mil crianças

O objetivo de levar as ações de educação financeira às escolas

Praça da Matriz receberá ampla e moderna revitalização

Os trabalhos devem iniciar ainda no mês de outubro

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz