ESPORTE /

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Lutador de Primavera vence Copa Brasil de Kickboxing

Matheus Gomes sagrou-se campeão nas categorias K1 Rulles e Light-Contact. Com os títulos, o atleta garantiu vaga para disputar o Sul-Americano


Carregando fotos
Pérsio Souza

Há cada ano, o atleta Matheus Gomes tem se destacado mais no Kickboxing e desta vez ele se consagrou campeão na Copa Brasil 2019, nas categorias K1 Rulles – até 67kg e Light-contact – até 69kg. Além de ser um dos eventos mais importantes da modalidade a nível nacional, o lutador garantiu vaga para disputar o Sul-Americano, que ocorre em Lima, no Peru, no mês de novembro. A competição ocorreu neste último final de semana, em Maringá, no Paraná.

Matheus entrou para as competições há cinco anos e desde então tem acumulado títulos a nível estadual, nacional e internacional. O jovem dedica tempo integral ao Kickboxing, seja para treinos ou dar aulas. Neste tempo de experiência, ele já conquistou 35 vitórias.

Na Copa Brasil 2019, o atleta realizou seis lutas e revela que a busca pelo título não foi fácil. Devido à falta de patrocinador, Matheus não esperava participar da competição, porém, através do apoio de uma aluna, no último dia, conseguiu o apoio de empresários de Primavera do Leste. “Até então não estava confiante, pois estava há seis meses sem competir, mas como disputei há duas semanas um campeonato em Cuiabá e venci, deu um animo maior e dei meu máximo”, afirma.

Para ele, participar de campeonatos, mesmo que sejam menores, faz a diferença na hora de participar das maiores competições, pois ajuda a “manter o nível e ritmo”.

O treinador do lutador, Rogério Bezerra, parabenizou o atleta pelos títulos e revela que a semifinal disputada na Copa Brasil, foi a melhor luta que Matheus já realizou. “O adversário tinha um nível bom e exigiu bastante dele, foi uma final antecipada. Uma luta ótima e o melhor desempenho que obteve desde quando comecei a acompanhá-lo”, conta.

Bezerra salienta que o atleta já tinha potencial para vencer a competição, no entanto, eram necessários fazer alguns ajustes e que este ano foi decisivo. “Ele sempre lutou de igual para igual com os adversários e o título poderia vir a qualquer momento, pois desde a primeira luta observei que ele tinha chances”, pontua.

A competição não rendeu apenas o título brasileiro a Matheus e a vaga para o Sul-Americano, na segunda-feira (9), após chegar de viagem, foi surpreendido por Rogério para a troca de faixa, a de cor preta, considerada o mais alto nível da modalidade. “Há um bom tempo ele já estava no nível de Faixa Preta, mas eu aguardava o momento certo. Esperava este título, pois foi por mérito”, explica. 

Para Matheus, receber a Faixa Preta foi uma surpresa. “Esperava ter a troca, mas não que seria agora. Fui surpreendido e fiquei muito feliz. A dedicação e responsabilidade aumentam agora”.

O lutador já está entre os melhores do Brasil e o nome de Matheus já é citado para disputar o maior evento da América Latina, o WGP, que ocorre no próximo ano. Porém, o foco do atleta e treinador neste momento, é vencer Sul-Americano. Os treinos serão intensificados, pois este é o último grande evento do ano.

 

ATLETA JÁ VENCEU SUL-AMERICANO DE KICKBOXING DE 2017

 

Em 2017, o lutador Matheus Gomes garantiu duas medalhas de ouro nas modalidades K1 e Kicklight, no 10º Campeonato Sul Americano de Kickboxing. O evento ocorreu entre novembro e dezembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. Para garantir os títulos, o primaverense lutou contra quatro adversários.

Na modalidade K1, o primaverense enfrentou um paraguaio e brasileiro, e no Kicklight lutou com argentino e boliviano. O campeonato Sul-Americano pertence a maior organização mundial de Kickboxing, ou seja, é um evento renomado.

 

APOIO AO ATLETA

A falta de patrocínio ainda é um dos maiores problemas enfrentados pelo atleta. Devido ao fato de se dedicar apenas para a luta, Matheus encontra dificuldades para participar de algumas competições, já que não tem todo o suporte necessário, pois os gastos são com inscrição, viagem, hospedagem e alimentação.

O treinador do atleta, que é ex-lutador, revela que já passou pelo mesmo problema e quando residia no Paraná, lutava pelo estado de São Paulo, de onde vinha o apoio. Rogério salienta a importância de dar suporte aos atletas, uma vez que, além da valorização à empresa, eleva o nome do município e estado, como foi o caso de Matheus.

O atleta e treinador fazem questão de agradecerem aos apoiadores e patrocinadores nesta jornada, sendo: Lima Chipas, Dayane Imóveis, Nova Província, Cris Pazini, Barbearia Dom Rafael e Academia Colisevm.

Caso queira conhecer mais sobre a rotina do atleta ou apoiar de alguma maneira, basta  entrar em contato com Rogério Bezerra através do (66) 99634 2239.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Filhotes de corujas viajam de 780 km em colheitadeira, de Primavera ao MS

Elas estavam escondidas e ainda não voam

Entenda a importância da Certificação Digital

Além da segurança, a Certificação Digital pode gerar uma economia de tempo e diminuir a possibilidade de erros

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.