CRUZ PEREGRINA /

Terça-feira, 26 de Junho de 2012, 05h:00

A | A | A

Jovens divulgam vinda da Cruz Peregrina

Diversas ações estão sendo organizadas pelos jovens para receber símbolos da Jornada Mundial que estarão em Primavera no dia 06 de julho


Redação: Suely Faria Barbosa

Jovens se preparam para a passagem dos ícones da Jornada Jovem

A pouco menos de duas semanas para a chegada dos Ícones da Jornada Mundial da Juventude a Primavera do Leste, os jovens da cidade se mobilizam para divulgar este momento importante para toda a comunidade. O 06 de julho está sendo muito aguardado e diversas atividades já movimentam os jovens em torno deste dia. Nas missas os jovens divulgam a vinda da Cruz por meio de panfletos explicativos além de divulgá-la em vários eventos nas comunidades. No fim de semana o movimento Jornada Jovem tomou a frente e realizou um pit stop na Avenida Porto Alegre para anunciar a vinda dos Ícones e recolher donativos para ajudar nos custos. A coordenadora do grupo JJ Suely Faria Barbosa, explicou como a divulgação está funcionando, “nós trocamos o adesivo do Bote Fé por qualquer contribuição e o povo primaverense, que sempre é solidário. A ideia do pit stop para a divulgação da vinda da Cruz é atingir os jovens, que são nosso principal público alvo” - comentou. Todas as ações contam com o apoio de outros movimentos e pastorais das três paróquias da cidade, já que o evento será a nível de forania. “É um momento único para toda Primavera e região. Receber estes símbolos não é apenas uma honra mas um compromisso para a juventude e para toda a comunidade” comenta o Padre Divino Aparecido Lopes, Vigário Forânio e Coordenador Geral do evento da vinda da Cruz.
PROGRAMAÇÃO
A recepção da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora será no dia 06 de julho, às 05h da manhã, na entrada da cidade, quando será feita uma carreata percorrendo ruas e avenidas até chegar à Praça de Eventos, onde será realizada uma Celebração de Acolhida às 06h30. Dali, a Cruz e o Ícone começam sua peregrinação pela cidade passando pelas três paróquias e comunidades. Na Paróquia São Francisco de Assis ela passará pelo Parma Vida, Batalhão da Polícia Militar, Hospital das Clínicas, Centro Comunitário Jericó, Lar da Criança Maria das Graças e bairro São José. De lá os Ícones seguem para a Paróquia Nossa Senhora da Salete onde percorrem a Comunidade na Cohabinha, o Corpo de Bombeiros, a Comunidade Dom Bosco e seguem para o Centro de Ensino Cremilda de Oliveira Viana. Na Paróquia São Cristóvão os Ícones passam pelo Centro de Apoio ao Câncer, Hospital São Lucas, Hospital das Nações, APAE, Igreja Nossa Senhora do Caravaggio, bairro Primavera III, Tuiuiú, Colégio Mãe da Divina Providência e voltam à Paróquia São Cristóvão de onde partem em caminhada rumo à Praça de Eventos onde acontecerá a Missa com as três paróquias presidida pelo Bispo Dom Dereck. Após a Missa, a noite segue com apresentações culturais organizadas pelos jovens até a meia noite, quando os Ícones seguem para a Arquidiocese de Cuiabá. Toda a comunidade está convidada a participar ativamente deste dia pleno de reflexão, de alegria e de oração, em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 no Rio de Janeiro.
A JORNADA
A Jornada Mundial da Juventude – JMJ foi criada pelo Papa João Paulo II, no ano de 1985, em Roma, com o objetivo de propiciar aos jovens, além de um encontro internacional, um encontro pessoal com Jesus Cristo e com a Igreja. No ano que vem a Jornada Mundial será no Rio de Janeiro e por isso os ícones percorrem todo o país, peregrinando nas dioceses e comunidades levando uma mensagem de fé e esperança.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em silo

A princípio, um problema mecânico ou elétrico pode ter danificado uma correia

Após pareceres contrários, requerimento para abertura de CPI do transporte é retirado de pauta

O ponto que mais foi discutido entre os vereadores que se colocaram contrário à abertura da CPI, foi o fato de constar no documento de forma abrangente a investigação

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.