OMISSÃO /

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 09h:27

A | A | A

Jovem fica ferido ao ser atropelado e motorista fugir do local sem prestar socorro

Apesar de estar fora de perigo, motocicleta da vítima teve perca total


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Após ser atropelado enquanto seguia para o trabalho e ter o socorro negado, Tiago Augusto Rockembach, 26, teve uma lesão no braço direito e diversos ferimentos pelo corpo devido à queda. A vítima estava em uma Biz e transitava pela Rua Antônio Prado quando foi atingido no cruzamento com a Rua Poxoréo, pelo motorista de uma Ford Ranger, de cor branca, que vinha na contramão. O suspeito, que ainda não foi identificado, fugiu sem prestar socorro ao jovem. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (24), por volta de 6h50.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com Tiago, que explicou como tudo ocorreu. Ele relata que saiu de casa para ir ao trabalho no mesmo horário e caminho que utiliza todos os dias.

O jovem estava na Rua Antônio Prado, na qual tem preferência, e foi atropelado no cruzamento com Rua Poxoréu. O motorista da Ranger estava na contramão e seguia sentido à área central. No momento do acidente, quando Tiago ainda estava no chão, a vítima relata que o suspeito chegou a parar o veículo, porém, não prestou socorro e fugiu.

Apesar de Tiago não ter ferimentos graves, a motocicleta da vítima ficou destruída sendo classificada como perca total, já que para consertar sairá quase o mesmo valor de uma outra nova.

A vítima foi socorrida por terceiros e levado até um hospital particular da cidade, onde recebeu o atendimento médico e precisou ter um dos braços imobilizados, devido a lesão por conta do impacto com o solo. “Da forma que o acidente ocorreu era para ser pior, com certeza foi um livramento”, diz o jovem.

No momento do acidente, ninguém conseguiu visualizar a placa da caminhonete, porém, com auxílio de moradores e comerciantes, a vítima teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento e tenta identificar o suspeito.

Até o momento, a informação que se tem é de que depois do acidente, o motorista seguiu pela Avenida Campo Grande. Qualquer informação sobre o ocorrido, entrar em contato pelos números (66)  99962-0504 (Sandro) ou 9999 8530 (Tiago)

 

OMISSÃO DE SOCORRO É CRIME

Deixar de socorrer alguém que precise de ajuda ou de informar as autoridades para que possam fazê-lo é crime.

O Código Penal, no artigo 135, descreve o delito de omissão de socorro, que consiste na atitude de deixar de socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade, pessoas inválidas, com ferimentos, ou em situação de risco ou perigo.

O objetivo da lei é a proteção dá vida e da saúde. A punição prevista é de detenção de um a seis meses e multa.

“Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.”

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Produtores rurais do Mato Grosso mesmo sentados no piso da AL reagem a ditadura de Mauro Mendes

Prefeitura emenda feriado da próxima quinta-feira (25)

O decreto não é válido para os plantões necessários

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

19.07.2019 - 14h59
19.07.2019 - 14h57
19.07.2019 - 14h54
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.