CAIU NA REDE /

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019, 07h:50

A | A | A

Em redes sociais mãe denuncia teto danificado em creche municipal

Acidente de trabalho teria causado dano no forro. Manutenção deve ocorrer em breve


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Ao levar o filho na creche municipal Jonas Pinheiro no início desta semana, localizada na Avenida Cuiabá, no bairro Primavera II, uma mãe se deparou com o forro da sala de aula danificado e barbante amarrado para não ceder. O flagrante foi divulgado nas redes sociais e na publicação a mulher diz que decidiu expor o fato devido à preocupação de possíveis acidentes. Esta não é a primeira vez que a unidade de ensino apresenta problemas, em fevereiro deste ano nossa equipe de reportagem divulgou que mais de 30 telhas quebradas deixou o corredor da instituição alagado.

A publicação feita pela mãe da criança foi apagada poucas horas depois, porém, entramos em contato com a Prefeitura de Primavera do Leste para confirmação do fato e se a Secretaria Municipal de Educação já tinha conhecimento sobre tal fato.

Através de nota encaminhada via Assessoria de Imprensa, fomos informados que a gestão já tem conhecimento do problema na creche e que o dano forro foi causado após o funcionário de uma empresa terceirizada cair do telhado quando fazia manutenção na calha.

Apesar da empresa ter feito o reparo o problema não foi resolvido. O serviço já está empenhado pela Secretaria Municipal de Educação e a manutenção deve ser realizada no período de férias.

Ainda conforme o Poder Executivo, as instituições de ensino do município recebem manutenções frequentes.

 

NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Primavera do Leste informa que a Secretaria Municipal de Educação tem conhecimento sobre o fato citado pela reportagem.

O problema surgiu quando o empregado de uma empresa terceirizada caiu no telhado ao realizar a manutenção de calha. A empresa fez o reparo, mas não resolveu. A Secretaria Municipal de Educação aguardou o fim da licitação para tentar solucionar o problema por outros meios. O serviço já está empenhado e deve ser executado durante o período de férias, para que as aulas não sejam prejudicadas.

Informamos ainda que esta escola, assim como as demais municipais, recebe manutenções frequentes. Os devidos reparos são feitos quando solicitados pela gestão escolar.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz