AGRADECIMENTO /

Quinta-feira, 06 de Dezembro de 2018, 07h:00

A | A | A

Diretoria do CACC agradece apoio da população de Primavera do Leste em 2018

Neste período foram feitas palestras, caminhadas, jantares e dentre outras atividades.


Carregando fotos
Pérsio Souza

O Centro de Apoio e Combate ao Câncer de Primavera do Leste realizou diversas ações neste ano de 2018, no intuito de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer. Neste período foram feitas palestras, caminhadas, jantares e dentre outras atividades.

Somente neste ano de 2018, o CACC encaminhou 100 pacientes para fazer tratamento contra o câncer em hospitais e clínicas especializadas. Isto é graças a parceria que a entidade possui com demais instituições. Todo o trâmite é feito através da presidente e fundadora do Centro de Apoio, Eunice Polla.

Desde o surgimento da entidade, mais de 1.800 pessoas passaram pelo local. O número de pacientes que tratam a doença na cidade pode ser maior, já que os encaminhados pelo município não são contabilizados pelo Centro.

Uma pesquisa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) aponta que 1,2 milhão de novos casos da doença devem surgir no país entre 2018 e 2019. Só neste ano, a estimativa é que surjam 582 mil novos casos – 300 mil em homens e 282 mil em mulheres.

Em Primavera do Leste, as pessoas que recebem o diagnóstico da doença, podem ser encaminhadas ao tratamento de três formas: através do CACC, pela Secretaria Municipal de Saúde ou particular.

O CACC atende pessoas que estão no início da doença ou em estágio avançado. A instituição atende somente o município e é mantida exclusivamente por doações. O objetivo é atendimento psicológico, fisioterapêutico e jurídico. Quando necessário, favorece o empréstimo de cadeira de roda, colchão de água, cadeira de banho, andador e demais materiais de suporte ao paciente.

Para Eunice Polla, o ano de 2018 foi produtivo e de grande importância, pois conseguiram mais uma vez atingir o objetivo central, que é salvar vidas e conscientizar a população de Primavera do Leste.

Ela faz questão de agradecer primeiramente a Deus, aos doadores que ajudam a manter a entidade em funcionamento, à diretoria, os voluntários e àqueles que apoiam indiretamente. “Apesar de todas as dificuldades nós conseguimos atingir nossos objetivos. Terminamos este ano gratos por todas as bênçãos adquiridas e ano que vem estaremos como uma programação ainda maior”, finaliza.

 

SERVIÇO

Para mais informações, conhecer o trabalho do CACC ou ajudar de alguma maneira a entidade, o endereço é Avenida São João, 440, Centro, anexo à igreja Matriz, ou entrar em contato pelo telefone (66) 3498-2478.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Corpo de Bombeiros controla princípio de incêndio em silo

A princípio, um problema mecânico ou elétrico pode ter danificado uma correia

Após pareceres contrários, requerimento para abertura de CPI do transporte é retirado de pauta

O ponto que mais foi discutido entre os vereadores que se colocaram contrário à abertura da CPI, foi o fato de constar no documento de forma abrangente a investigação

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.