SEGURANÇA PÚBLICA /

Quarta-feira, 01 de Julho de 2020, 06h:30

A | A | A

Delegacias de Primavera do Leste funcionarão em mesmo prédio

A locação do imóvel contará com TC já assinado entre a prefeitura de PVA e o governo de MT


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Em breve as delegacias de Roubos e Furtos – Derf e a de Homicídios e Delitos Gerais, bem como o núcleo de Inteligência da Polícia de Primavera do Leste, passarão a funcionar em um mesmo prédio. O novo espaço que fica localizado próximo à sede da empresa Sinagro vai contribuir bastante com a execução dos trabalhos dos policiais civis. A locação do imóvel contará com Termo de Cooperação já assinado entre a prefeitura de Primavera do Leste e o governo de Mato Grosso.

 

O novo prédio foi apresentado pelo delegado regional de Primavera do Leste, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, ao deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei, em visita realizada no mês passado.

Na oportunidade o deputado repassou ao delegado regional ofício de emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil. O recurso financeiro vai contribuir com a mudança das delegacias para o novo espaço.

“É um prédio muito grande de uma empresa agrícola que construiu uma nova sede. As salas bem amplas e bem redimensionadas para que a gente possa colocar os cartórios da delegacia. Tem um espaço térreo bem grande. A Sesp (Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso) nos cobrou duas certidões e já foi providenciada as devidas documentações que estão relacionadas com o município, para a gente fazer o devido encaminhamento”, explica o delegado de polícia.

A locação do imóvel contará com Termo de Cooperação já assinado entre a prefeitura de Primavera do Leste e o governo de Mato Grosso. De acordo com o prefeito municipal, Leonardo Bortolin, essa parceria prova que essa é uma responsabilidade do município compartilhado com o Estado. “A parceria está mantida. Estamos falando de segurança pública. Temos que fortalecer o segmento. A Câmara Municipal também é parceira”, posiciona o gestor.

O deputado Claudinei ficou impressionado com o espaço que vai contribuir bastante com a execução dos trabalhos dos policiais civis. “Realmente, este espaço vai favorecer bastante as atividades dos profissionais. E a prefeitura faz um importante papel em somar com a locação deste imóvel. Em relação a emenda parlamentar que me propus a conceder para a instituição de Primavera do Leste, acredito que vai contribuir bastante para as delegacias neste novo espaço”, posiciona o deputado.

Este encontro realizado pelo deputado Claudinei faz parte de ações da Comissão de Segurança Pública e Comunitária em fazer o levantamento dos trabalhos desenvolvidos e as principais demandas das instituições de segurança pública, principalmente dos polos regionais que pertencem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp).

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz