INFORME PUBLICITÁRIO /

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019, 14h:39

A | A | A

Cooperativa Sicredi Vale do Cerrado inaugura nova sede

Mudança para novo prédio faz parte das comemorações aos 30 anos de fundação da cooperativa e vai beneficiar associados e colaboradores


Carregando fotos
Assessoria de Imprensa

A Sicredi Vale do Cerrado comemora seus 30 anos de atuação com a inauguração da nova sede da cooperativa. Com uma estrutura moderna, confortável, eficiente e sustentável vai beneficiar seus associados e colaboradores. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira, 11 de outubro, com a presença da diretoria da cooperativa, colaboradores, associados fundadores e autoridades de seus municípios de atuação. A nova sede é ampla e possui toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades da cooperativa e dar todo o suporte aos colaboradores no dia a dia de trabalho nas agências.

A Vale do Cerrado é uma das 112 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Foi fundada em 1989 e atualmente atua em 12 municípios na região sul de Mato Grosso, com nove agências. Possui 30 mil associados e mais de 220 colaboradores, que se dedicam diariamente a oferecer a melhor experiência aos seus associados e a comunidade.

A nova sede está localizada na avenida Brasil, n° 1.200, bairro Estação da Luz, em Campo Verde. A fachada imponente chega para marcar a atuação da cooperativa no município e no estado de Mato Grosso, e já está preparada para atender mais cidades, desta vez para além das fronteiras mato-grossenses. Isso porque, para o próximo ano está programada a expansão da cooperativa para o estado do Amazonas.

A ida para o estado da região norte do Brasil foi aprovada pelos associados em assembleia. Lá, a cooperativa está comprometida com uma área de atuação formada por 38 municípios, além da Capital Manaus, e se tornará uma cooperativa presente em 50 cidades nos dois estados. “Trabalhamos com a previsão de inaugurar três agências no Estado do Amazonas no 1º semestre de 2020”, anunciou o presidente da cooperativa Sérgio Dezordi, ao comentar que a expansão será consolidada com o apoio da nova estrutura em todos os trâmites inerentes a esse processo.

E por falar em apoio, na sede da cooperativa as agências encontram suporte de especialistas nas áreas de compliance, administrativa, operações e negócios. Além disso, nela os associados são representados pelo Conselho de Administração e Fiscal e os direcionamentos da cooperativa são traçados junto às diretorias. O prédio tem aproximadamente 1.200 metros quadrados de área construída, com vários espaços e salas de reuniões. Conta ainda com auditório com capacidade para 120 pessoas, destinado à realização de treinamentos, capacitações e outras atividades que precisem atender um público maior. A nova sede também foi projetada para suportar futuras ampliações, caso sejam necessárias.

 

Sustentabilidade

A construção da nova sede da cooperativa seguiu princípios de sustentabilidade. A energia elétrica consumida no prédio provém de geração própria, através de painéis fotovoltaicos que foram instalados, demonstrando que a cooperativa não apenas incentiva o uso de geração energética mais eficiente e limpa junto aos associados, mas também põe em prática essa iniciativa.

Outra medida sustentável é a captação de água. Uma cisterna com capacidade para 50 mil litros foi construída e vai armazenar água da chuva que será reaproveitada na irrigação do jardim, campo de futebol e na limpeza diária do prédio. Além disso, um sistema de irrigação automatizado foi instalado nos jardins e gramados, o que irá reduzir o consumo de água. “A entrega desse empreendimento reforça o quanto o Sicredi está comprometido com a qualidade no atendimento dos seus associados e com o desenvolvimento dessas regiões. Queremos fazer a diferença onde estamos, dando ao nosso associado e à comunidade uma alternativa diferente, moderna e sustentável de instituição financeira”, disse o presidente da Sicredi vale do Cerrado.

 

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Vale do Cerrado atende 12 municípios em Mato Grosso, nas cidades de Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, Primavera do Leste, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Santo Antonio do Leste,  Paranatinga, São Pedro da Cipa, Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Poxoréu. Possui 09 agências, mais de 29 mil associados e administra R$ 1,520 bilhão em ativos, com patrimônio líquido de R$ 210,6 milhões.

 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.  

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

PL que autoriza contratação temporária de servidores à Câmara deve ser votado hoje (18)

Parlamentares também irão apreciar a implantação do Dia do Líder Religioso, no calendário de homenagens

Proposição artística: O Urubu Vegetariano — Grupo Poesia na Lona (Primavera do Leste - MT)

A narrativa, além de versar de forma lúdica sobre a importância de desmistificar a alimentação livre de crueldade, constrói o respeito pela diversidade alimentar.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz