GOLPE! /

Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Consumidores devem ficar atentos às faturas que chegam por e-mail

Procon realiza orientações para não cair em fraudes


Imagem de Capa
Da Redação

Atraso na entrega de faturas e a consciência em economizar papel faz com que preferimos receber contas por e-mail, no entanto, o Procon alerta para que os consumidores tenham atenção redobras nas contas para evitar fraudes, principalmente nas de energia elétrica. Ter atenção aos dados do código de barras e estar atento a qualquer sinal de adulteração são orientações repassadas.

As orientações repassadas pelo Procon ocorreram depois que um empresário em Cuiabá foi vítima de fraude. O proprietário de uma madeireira recebeu uma fatura com o valor idêntico ao que constava no site da empresa de energia elétrica e fez o pagamento. Ele só tomou conhecimento do golpe sofrido quando a concessionária chegou na empresa para cortar a energia, por isso, a orientação é ficar atento a todas as faturas que chegam no e-mail e se possível, retirar as faturas nos sites oficiais.

 

ORIENTAÇÕES

Antes de pagar qualquer fatura ou boleto bancário, o Procon-MT orienta o consumidor a checar os dados impressos:  número e nome do banco, código de barra, CNPJ da empresa emissora, data de vencimento do título, valor e se o nome da empresa que aparece na transação bancária confere com a que consta no boleto.

O alerta é para os boletos impressos pela internet, recebidos por e-mail e até mesmo os chegam diretamente em casa ou empresa. Também é importante observar a qualidade do documento, ou seja, se mantém o mesmo padrão visual e se possui erros de português ou de formatação.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz