MELHORIAS /

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 07h:00

A | A | A

Concessionária vem trabalhando 24 horas por dia para reforçar o abastecimento de água em Primavera do Leste

Adutoras, poços e outras melhorias já estão sendo realizadas


Carregando fotos
Jaqueline Hatamoto

Chega o período de estiagem e a reclamação da população é uma só: a falta de água na cidade. Nos últimos dias, diversos bairros de Primavera do Leste tiveram o fornecimento de água comprometido.

A equipe de reportagem do jornal O Diário procurou a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, a Águas de Primavera, para saber o que a empresa tem feito para solucionar de vez o problema que afeta a população.

Entre as medidas adotadas pela concessionária, está a construção de uma nova adutora - rede de grande diâmetro utilizada para transportar a água, na Avenida das Torres. O projeto terá a extensão de aproximadamente três quilômetros e 300 mm de diâmetro, aumentando a oferta de água na cidade. A previsão é que a obra seja concluída hoje (23).

A obra vai reforçar a distribuição de água do sistema Buritis, beneficiando mais de 18 mil moradores dos bairros: Três Américas Buritis IV, Buritis Primavera, Jardim Florença, Padre Onesto Costa e Primavera III.  A iniciativa integra o conjunto de investimentos que a concessionária está executando no sistema de abastecimento para ampliar e melhorar o fornecimento de água no município.

Segundo o diretor-presidente da Águas de Primavera, André Bicca, esse reforço vai possibilitar maior capacidade de abastecimento, melhorando o fornecimento de água para os moradores. “A concessionária tem o compromisso de abastecer a população com água tratada e de qualidade. Estamos empenhando todos os esforços e trabalhando de forma intensa para amenizar os transtornos aos moradores e ampliar e melhorar a eficiência do sistema de abastecimento para fornecer água com mais regularidade”, destacou.

Em visita à obra, o vereador Carlos do Sindicato destacou a importância do projeto para melhorar a distribuição de água. “Acho positivo da parte deles, quererem solucionar o problema, pois falta de água é algo que deixa a população muito abalada e vemos que eles têm vontade em solucionar o problema, tanto que se comprometeram em entregar essa obra em prazo recorde e resolver de vez esse transtorno”, ressaltou.

Outras ações como a perfuração de poços e a interligação da rede estão sendo realizadas, para que o problema de falta de água seja resolvido. “A concessionária não está parada, ela se programou para esse período, começou a executar há um mês um poço no Jardim Luciana, outro poço inicia na segunda–feira e está localizado na Avenida Cuiabá (dentro da área da concessionária), e temos agora essa adutora que vai interligar a região do Central ao Buritis, e criar essa nova forma de abastecimento e regularizar a situação desta região do Primavera III, Buritis e Padre Onesto Costa. As medidas são para solucionar 100% o problema de abastecimento de todos os bairros de Primavera do Leste, pelos próximos anos”, disse o diretor executivo da concessionária Thiago Maziero.

 

ESGOTO

De acordo com Maziero, a concessionária tem trabalhado muito para oferecer à população de Primavera do Leste um serviço que todos merecem. “A concessionaria vem investindo desde o começo do ano nas melhorias das elevatórias de esgoto, desativando algumas também. Melhorias na ETE, também estão sendo realizadas. Vamos iniciar ainda neste mês as obras de um emissário de esgoto, onde vamos deixar de lançar ali no córrego traíras na altura da Avenida dos Trabalhadores e passará a lançar a 9 quilômetros, na região do Córrego do Perdidos, diminuindo os transtornos nesta região. Vamos continuar os investimentos para melhorar ainda mais e manter Primavera no estágio que ela merece e ter uma prestação de serviços de mais qualidade ainda”.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
21.02.2020 - 11h02
21.02.2020 - 11h01
21.02.2020 - 10h59
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz