CULTURA /

Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Começa hoje o maior Festival de Teatro de Mato Grosso, o XIII Festival Velha Joana

A entrada para todo o festival é gratuita, mas há sempre a possibilidade de lotação, os ingressos são distribuídos 40 minutos antes do espetáculo de maneira individual, por isso é importante ficar atento à programação


Imagem de Capa
Assessoria de Imprensa

Vai começar o maior Festival das Artes da Cena de Mato Grosso e um dos importantes festivais do nosso país: O XIII Festival Velha Joana em Primavera do Leste – MT que acontece de 08 de novembro a 17 de novembro em mais de 10 (dez) pontos da cidade. Conta com extensa programação de mais de 60 trabalhos para o público da infância, para o público juvenil e para o público adulto. (programação abaixo).

A abertura oficial é dia 08 de novembro às 19h na Secult – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude que fica na Avenida dos Lagos, 2602 – Parque das Águas em frente ao Lago Municipal. O Espetáculo escolhido é o “Palhaçando” do Grupo Tibanaré de Cuiabá, um dos mais importantes trabalhos desse grupo que vem fazendo intensa turnê internacional em grandes festivais pela Ásia, África, America Latina e Europa e, que é livre para todas as idades.

“Drinco e Flan criam um mundo de faz de conta, influenciados pelos brinquedos escondidos dentro de uma cabana, o público fica diante de um jogo de imaginação influenciados pela música, o corpo, o improviso, a interação e o impacto visual dos objetos de cena. Presenteando o encontro de infância para infância e da infância escondida.”

A entrada para todo o festival é gratuita, mas há sempre a possibilidade de lotação, os ingressos são distribuídos 40 minutos antes do espetáculo de maneira individual, por isso é importante ficar atento à programação. Participarão do XIII Festival de Teatro Velha Joana, grupos de Primavera do Leste, de outras cidades do Estado e, ainda, grupos de Santa Cantarina e São Paulo.

“Esse ano tivemos recorde em inscrições em número de participantes, são mais de 500 (quinhentos) pessoas entre atores/técnicos e uma programação extremamente extensa. Isso mostra a força das artes da cena no nosso município e sua relevância para o país”, ressalta Wanderson Lana.

O Festival esse ano conta também com o Patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso que vislumbra no Festival Velha Joana importante espaço de trânsito para as ações de artes cênicas do estado “O Festival Velha Joana é importante porque pensa o teatro profissional, mas também as escolas de teatro, os projetos de teatro na escola em um mesmo espaço, acolhendo grupos e coletivos de todo país, mas principalmente de Mato Grosso. É um grande festa do teatro mato-grossense”, afirma o secretário Estadual de Cultura, Esporte e Lazer Allan Kardec.

Já para o Prefeito Municipal de Primavera do Leste, investir em ações de esporte e cultura e vislumbrar um futuro melhor para nosso município. “Eu fico emocionado com o número de crianças e adolescentes envolvidas, penso que o combate a vulnerabilidade acontece construindo mecanismos de acolham e fomentem o protagonismo juvenil na sociedade. O Velha Joana é umas das ações que traz isso. Além do seu caráter profissional que oferta grandes obras artísticas de maneira gratuita à população, ele abraça o projeto de fomento à criança e adolescente de maneira verticalizada”, comenta o prefeito.

O XIII Festival Velha Joana é uma realização da Prefeitura Municipal de Primavera do Leste através da SECULT – Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Associação Cultural Teatro Faces e Ponto Faces de Cultura; tem o Patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso através da SECEL – Secretaria de Estadual de Cultura, Esporte e Lazer e o apoio do Banco Sicredi.

A progamação completa do Velha Joana pode ser acessado através no cronograma online disponível no: http://online.fliphtml5.com/zspyy/qlbn/

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Ex-marido é condenado e solto por matar mulher a tiros em Poxoréu

O crime foi cometido perto de um posto de combustível, quando Josiane voltava de um evento na companhia da irmã.

Sistema de coleta de lixo doméstico gera reclamações em Primavera do Leste

O município possui mais de 50 bairros e o serviço é feito de forma escalonada. Para agilizar o trabalho um gari passa antes e deixa os sacos na rua para facilitar a coleta, no entanto, até o período do caminhão passar, alguns lixos são danificados por animais ou veículos na via

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz