CAMPANHA /

Terça-feira, 19 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Cerca de 10 mil jovens de Primavera do Leste devem ser vacinados contra sarampo

Público-alvo são pessoas entre 20 a 29 anos


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Cerca de 10 mil jovens de Primavera do Leste, com idades entre 20 a 29 anos, devem se vacinar contra o sarampo. A Campanha Nacional de Vacinação foi lançada na segunda-feira (18) e tem como foco a faixa etária que acumula o maior número de casos confirmados da doença no país, conforme o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde. As unidades do município já estão preparadas para receberem o público-alvo.

Segundo o Ministério da Saúde, a realização dessa etapa da campanha é importante para interromper a cadeia de transmissão do vírus do sarampo em jovens desta faixa etária que não tomaram as duas doses da vacina. A campanha tem previsão para encerrar no dia 30 de novembro.

Para atender a demanda, o Ministério da Saúde enviou 5,2 milhões de doses extras da vacina tríplice viral aos estados em outubro. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou que Mato Grosso recebeu 35 mil doses extras como forma de facilitar o acesso da população à imunização. Estima-se que 68.814 mil mato-grossenses precisam ser vacinados.

Conforme a coordenação de Vigilância Epidemiológica de Primavera do Leste, as unidades de saúde estão abastecidas e para garantir a imunização, basta procurar o ESF mais próximo do bairro munido da carteira de vacinação e cartão SUS.

Neste ano, a Secretaria de Saúde notificou três casos de sarampo em Primavera do Leste, porém, todos foram descartados laboratorialmente.

 

CRIANÇAS DE SEIS A 11 MESES TAMBÉM DEVEM SER VACINADAS

Todas as crianças entre 6 a 11 meses de vida também devem ser levadas até uma unidade de saúde, em Primavera do Leste, para receber a dose da vacina tríplice viral, contra o Sarampo.

A meta estipulada pela Secretaria de Saúde é de 95% da cobertura à tríplice viral, porém, conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado, referente a outubro, foi alcançado 88,02%.

 

SOBRE O SARAMPO

O sarampo é uma doença viral altamente contagiosa, que pode evoluir para complicações graves e óbitos. A doença é transmitida por meio das secreções expelidas pelo doente ao falar, tossir e espirrar. O comportamento endêmico/epidêmico do sarampo varia de um local para outro e depende basicamente da relação entre o grau de imunidade e a suscetibilidade da população, bem como da circulação do vírus na área.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Eleitores de Mato Grosso voltarão às urnas após senadora ser cassada

TSE determinou o prazo inferior a 90 dias para novas eleições

Estado inicia matrículas de alunos

Período é até 6 de março através do www.seduc.mt.gov.br

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz