DESCUIDO /

Sexta-feira, 31 de Julho de 2020, 09h:03

A | A | A

Caminhão cegonha passa por cima de rotatória no centro de Primavera

Proibição de circulação destes veículos está prevista no Plano de Mobilidade


Imagem de Capa
Da Redação

Quem passou na tarde de terça-feira (29), pela rotatória do cruzamento das Avenidas São João com a Porto Alegre pode ver que parte das flores recém-plantadas e das guias de meio-fio destruídas. Um caminhão cegonha com placas de São Bernardo do Campo-SP, foi o responsável pelos estragos no local.

WhatsApp Image 2020-07-31 at 09.06.55 (4).jpeg

 

Logo após o incidente o veículo já foi identificado e segundo a prefeitura informou por meio de nota, um boletim de ocorrência foi registrado. “A Prefeitura já identificou o veículo e a empresa proprietária da carreta. A busca, agora, é pelo motorista que cometeu depredação ao patrimônio público, crime previsto no artigo 163 do código penal”, diz parte da nota.

WhatsApp Image 2020-07-31 at 09.06.55 (2).jpeg

 

A Coordenação Municipal de Trânsito Urbano – CMTU recolheu todas as informações existentes e repassou aos órgãos de segurança para tentar abordar o motorista. “Já foram repassadas aos devidos órgãos de segurança, inclusive para a Polícia Rodoviária Federa (PRF), ficando o motorista sujeito a ser abordado caso passe por alguma base PRF ou Polícia Rodoviária Estadual”.

Ainda por meio de nota, a prefeitura informou que irá realizar o reparo na rotatória, porém, entrará com pedido de ressarcimento do valor gasto. A equipe do jornal O Diário teve acesso ao boletim de ocorrência, de acordo com o documento, o prejuízo é estimado em R$ 1.200.

WhatsApp Image 2020-07-31 at 09.06.55 (3).jpeg

 

Antes da revitalização da rotatória, uma câmera de monitoramento existia no local, de acordo a prefeitura, um processo de licitação já está em andamento para a contratação de uma empresa terceirizada realizar o serviço de manutenção no equipamento.

De acordo com a prefeitura, a proibição de trânsito de caminhões de grande porte consta no Plano de Mobilidade Urbana do Município, o que será aplicada em breve em Primavera do Leste.

O motorista do caminhão pode ser indiciado em crime previsto no artigo 163 do Código Penal, com pena de detenção de seis meses a três anos e multa.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz