propaganda

RECONHECIMENTO /

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019, 09h:55

A | A | A

Câmara de Poxoréu entrega títulos de cidadão e moções de aplausos

Durante a cerimônia serão entregues 76 Moções de Aplausos e 16 títulos de cidadãos


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Nesta sexta-feira (13), a Câmara de Poxoréu, realiza na quadra da Escola Guiomar, a entrega de títulos de cidadão e moções de aplausos. A cerimonia começa às 19h.

Entre os homenageados da noite está o administrador de empresas, Antônio Nival Souza Campos, nascido em Poxoréu, filho de Antônio Nelício de Campos e Ivaldina Sinfrônia de Campos.

O morador da cidade, que tem quatro filhos, sempre estudou em escolas públicas e se lembra que por algum período caminhava da chamada ponte de Santos até a Escola Estadual 7 setembro.  “Durante este período vinha a pé da Ponte do Santos para estudar e também trabalhava no garimpo para manter os estudos (até os 18 anos)”, contou.

As dificuldades que passou no interior, principalmente no garimpo, não fez com que o pioneiro desistisse. Ele cursou administração na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e depois pós-graduação em Formação Geral e Desenvolvimento de Executivos em Administração na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (USP). Depois disso ainda cursou Gestão Financeira pela Fundação Dom Cabral em Belo Horizonte MG.

Nival, como é conhecido na cidade, trabalhou por muitos anos no serviço público e depois no Banco do Brasil. Chegou a sair da cidade, retornando em 2007, onde se encontra até os dias atuais exercendo trabalhos voluntários. Participou de trabalhos na Igreja Católica, na Maçonaria da qual é membro desde 10.08.1985 e ingressou em 23.02.2017 no IHG (Instituto Histórico e Geográfico de Poxoréu) que tem como um dos pilares – resgatar, preservar e divulgar a cultura de Poxoréu.

A homenagem a Nival, será feita após indicação do Vereador: Edson Pereira Figueiredo o Edson Tur, vereador que está em seu segundo mandato e tem relevantes trabalhos prestados a sociedade. O homenageado se diz bastante feliz pelo reconhecimento.

Durante a cerimônia da Câmara Municipal serão entregues 76 Moções de Aplausos e 16 títulos de cidadãos.  

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz