SOCIAL /

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 07h:00

A | A | A

CACC promove “VI MULHERES COM PROPÓSITO” hoje (18)

A entidade é mantida através do trabalho voluntário e doações da população.


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Todos os anos, o Centro de Apoio de Combate ao Câncer (CACC) de Primavera do Leste, promove diversas ações durante o Outubro Rosa, com o intuito de conscientizar a população em relação ao câncer de mama. Já é uma tradição da instituição promover o “Mulheres com Propósito – unidas contra o câncer de mama”, um evento especial, a Noite Rosa, que leva informação, diversão e arrecada fundos à entidade que não tem fins lucrativos.

O CACC oferece atendimento a pacientes vítimas de câncer, independente de sexo, faz o acompanhamento e realiza a intermediação entre hospitais especializados em oncologia. Tudo isso é feito gratuitamente para a população.

A entidade é mantida através do trabalho voluntário e doações da população. Eventos como o “Mulheres com Propósito” auxilia na arrecadação de fundos para manter os serviços a custo zero. Por isso, não deixe de participar e abrace essa causa.

Os convites do “Mulheres com Propósito” são comercializados a R$ 250 e o evento acontece no próximo dia 18 de outubro, às 19h30, no Centro de Eventos Primacredi. Além do buffet, a festa terá várias atrações culturais, desfile, sorteio de brindes personalizados, palestra com a médica Fabiana Antonella Bersch e show de uma dupla sertaneja e DJ. É sugerido traje ou acessórios rosas, em apoio à causa. Mais informações pelo telefone  (66) 3498 2478 ou na sede do CACC, na Avenida São João, 440, Centro – ao lado da Paróquia São Cristóvão.

 

CENTRO DE APOIO É REFERÊNCIA EM HUMANIZAÇÃO

Há 10 anos em Primavera do Leste, o CACC, que é uma instituição sem fins lucrativos, já atendeu mais de duas mil pessoas, independente do sexo. Através do trabalho voluntário de profissionais, a entidade oferece atendimentos gratuitos e possui parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Hospital do Câncer, em Cuiabá, e a Universidade de Cuiabá – polo Primavera do Leste. O objetivo é auxiliar os pacientes e quando possível, fazer os encaminhamentos.

Ser vítima de câncer foi o que motivou Eunice Polla, junto a outros voluntários, a fundar o Centro de Apoio de Combate ao Câncer. Para ela, que enfrentou a doença três vezes, está foi uma forma de Deus lhe dar sabedoria para ajudar outras pessoas.

“Deus usou da minha doença para ajudar as pessoas. Tive câncer três vezes e já sei qual o caminho seguir. Sempre trabalhei dentro de hospital e com isso, Ele me preparou com o serviço social. É uma sabedoria para trabalhar para Ele”, desabafa Eunice.

Polla salienta que o trabalho desenvolvido pela instituição não seria possível se não houvesse todo o suporte da diretoria e do voluntariado. Para ela, todos àqueles prestam apoio ao Centro e ajudam a cuidar dos pacientes, ofertam solidariedade e humanização.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

PL que autoriza contratação temporária de servidores à Câmara deve ser votado hoje (18)

Parlamentares também irão apreciar a implantação do Dia do Líder Religioso, no calendário de homenagens

Proposição artística: O Urubu Vegetariano — Grupo Poesia na Lona (Primavera do Leste - MT)

A narrativa, além de versar de forma lúdica sobre a importância de desmistificar a alimentação livre de crueldade, constrói o respeito pela diversidade alimentar.

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz