INFRAESTRUTURA /

Quarta-feira, 04 de Setembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Para análise de documentos, sessão que decidiria empresa que asfaltará via de Primavera do Leste é suspensa


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Mais uma etapa para a concretização do asfaltamento da via que liga o Tuiuiú ao Primavera III ocorreu no dia 29 de agosto, quando foi realizada a licitação da obra. Porém, o número de empresas interessadas no certame surpreendeu e por isso, o Certame 066/2019 precisou ser suspenso para que os documentos das empresas pudessem ser analisados.

De acordo com nota encaminhada via Assessoria de Imprensa da Prefeitura, 12 licitantes se inscreveram para a concorrência e “devido ao grande número de empresas participantes, foi necessária a suspensão da sessão para análise das documentações”.

Outra data deve ser marcada para assim haver a abertura das propostas e definição do vencedor da licitação, porém, ainda não há uma data definida para que este processo aconteça. “Informamos ainda que, assim que forem finalizadas as análises, outra data será marcada para a abertura das propostas e definição da licitante vencedora. Todos os licitantes participantes serão devidamente convocados para o prosseguimento da sessão”, informou a nota.

O asfaltamento do trecho que liga o Tuiuiú ao Primavera III, é muito aguardado pelos moradores desta região. A Prefeitura trabalha há mais de um ano para que este sonho de mais de 20 anos se torne realidade para os habitantes desses bairros. Desde quando a atual gestão entrou na administração, vem alinhando as documentações para tornar essa pavimentação possível.

Asfaltar essa estrada não está sendo tão simples porque ela era uma área particular. Por isso foi necessário fazer a desapropriação da área onde passa a via e ter a aprovação da Câmara Municipal. Também foi necessário fazer todo o trabalho de topografia nos mais de cinco quilômetros.

Para a segurança dos moradores dos Bairros Tuiuiú e Guterres, o projeto de asfaltamento precisou ser refeito parcialmente pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), devido a causa risco de alagamentos, sendo necessário no novo projeto incluir a drenagem pluvial do bairro Tuiuiú, o que atrasou mais o início das obras.

“Agora, com o projeto em mãos, temos condições de dar início a essa obra tão aguardada por todos nós. Depois de mais de 20 anos de espera, estamos muito felizes de conseguir trazer essa obra para a população com um ano e meio de muito esforço e trabalho”, comentou o prefeito Léo Bortolin em entrevista concedida em julho deste ano.

Desde o ano passado a prefeitura está com parte do dinheiro desta obra em caixa. O valor deve ultrapassar os 7 milhões. R$ 900 mil, provêm de recursos devolvidos pela Câmara de Vereadores, em dezembro de 2017. O restante é recurso próprio do município, o que para o prefeito Léo Bortolin, é um atributo a mais para a agilidade das obras.

De acordo com a Prefeitura, por conta do período de chuvas que começa no final do ano, a empresa terá 120 dias para executar a primeira fase da obra, mas a previsão para o término do asfaltamento é para 2020.

Durante o período em que a estrada ficar interditada para a pavimentação, os motoristas que trafegam por essa via terão como opção a Avenida Belvedere (Avenida das Torres), aberta entre o Sindicato Rural e os Bairros Buritis, há um ano. A avenida já está asfaltada e deve ser entregue a população nos próximos dias.

 

NOTA NA ÍNTEGRA

A Prefeitura de Primavera do Leste informa que houve 12 licitantes no certame Concorrência 006/2019, ocorrido no último dia 29. Devido ao grande número de empresas participantes, foi necessária a suspensão da sessão para análise das documentações.

Informamos ainda que, assim que forem finalizadas as análises, outra data será marcada para a abertura das propostas e definição da licitante vencedora. Todos os licitantes participantes serão devidamente convocados para o prosseguimento da sessão.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Cicloturismo - Primavera do Leste

Um segmento do turismo com potencial e muitos adeptos no município

Produção de leite em Primavera é superior a 4,5 mi de litros

O município ocupa a 44ª posição no ranking estadual

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz