EDITORIAL /

Segunda-feira, 19 de Novembro de 2018, 11h:00

A | A | A

PISTA DE CAMINHADA

Como conviver com pessoas, animais, bicicletas e pescadores...


Imagem de Capa
WALDIR FREITAS

É comum no início da manhã e final da tarde muitas pessoas se reunirem no lago Municipal, seja para prática de atividades física, bater papo, caminhar, passear com cães de estimação, pedalar de bicicletas, etc. Até pesca é feita no lago.

O incidente ocorrido neste final de semana, onde um cão atacou uma pessoa, ferindo a mão da mesma, é um alerta vermelho. Outro ponto de perigo são as bicicletas em alta velocidade.

Passear com o cão é muito bonito e cada dono conhece seu animal. Alguns cuidados precisam ser tomados por parte do proprietário. E precisa ser urgente. O local não foi construído para o deleite dos animais e sim para as famílias. Então, é necessário que adultos e crianças tenham segurança.

Quanto aos ciclistas que pedalam em alta velocidade também precisa da atenção o Poder Público. Geralmente ele está de capacete e com todo o aparato de segurança. Mas, a criança não. Nem o adulto. Alguns ciclistas pedalam em velocidade que não oferece risco, já que a pista é larga, etc. O perigo está na velocidade.

É preciso encontrar uma forma para que todos saiam felizes do local. O sentimento de insegurança ronda adultos e quem tem criança, já que os pequenos e ainda indefesos podem ser atacados por animais ou atropelado por ciclistas.

Com todo o respeito aos que criticam quem fica às margens do lago pescando algumas tilápias. Essas que criticam dizem que é perigo o anzol enroscar nas pessoas. Tenha dó né. Vão se chato em outro local. Deixa o povo fazer a pescaria. Não tem anzol na pista.

Fica a dica do que o Poder Público já está “careca” de saber:  é necessário que se encontre uma maneira de promover a convivência harmônica entre todos. Bom senso por parte de quem usa o local e regras bem definidas, com fiscalização e punição para quem oferecer risco aos demais.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Que sirva de exemplo

Hoje na cidade são mais de 20 mil motocicletas circulando

Mais humano impossível

O que chama a atenção é a forma como as famílias são tratadas

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz