RETROSPECTIVA /

Sexta-feira, 03 de Janeiro de 2020, 07h:00

A | A | A

Quadrilhas especializadas roubaram mais de 10 veículos em Primavera do Leste

Grupo de Primavera do Leste e Goiás foram presos


Internet
Imagem de Capa
Da Redação

Durante este ano, duas quadrilhas que furtavam e roubavam veículos em Primavera do Leste foram presas pela Polícia Civil, sendo que algumas das prisões ocorreram no município e outras em Goiás. De acordo com levantamento feito pelo O Diário, os criminosos subtraíram 11 veículos e a maior parte foi recuperado. Houveram outros crimes que envolviam automóveis, no entanto, eram casos isolados.

 

QUADRILHA ESPECIALIZADA

De outubro de 2018 a março de 2019, sete veículos foram furtados em Primavera do Leste, por uma quadrilha de Goiás, que também cometiam o mesmo crime em Barra do Garças. Os alvos dos criminosos eram caminhonetes, como Hilux, S10, Amarok, SW4 e Triton.

A delegada Anamaria Machado, titular da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) explica que a quadrilha utiliza dispositivos caros, de alta precisão e agiam com agilidade.

Em abril, cinco pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa que roubou, adulterou e desmanchou pelo menos 15 caminhonetes.

O grupo estava no galpão onde ocorriam os procedimentos dos desmanches e adulterações. Os veículos eram roubados e posteriormente, eram levados a Goiânia com um moderno processo para a mudança de módulo dos automóveis.

A estimativa da polícia é de que a organização criminosa desmanchava cinco carros por semana.

Todos os envolvidos já tinham passagens por receptação e adulteração de veículos.

Em maio a Polícia Civil também cumpriu mandados de prisão em Barra do Garças contra membros da mesma quadrilha. Acredita-se que os crimes trouxeram um prejuízo financeiro que ultrapassa R$ 1 milhão.

 

QUADRILHA DE ROUBO A MÃO ARMADA

Em novembro, a Polícia Civil prendeu dois jovens que tiveram o mandado de prisão decretado, por suspeita de envolvimento no roubo de quatro veículos em Primavera do Leste. Os suspeitos são membros de uma quadrilha composta por pelo menos sete pessoas. A investigação aponta que os automóveis seriam levados à Bolívia. Três foram recuperados.

Com o mesmo modo de roubo, sendo que dois criminosos em uma motocicleta fazem a abordagem e outro fugia com o veículo, a quadrilha praticou quatro roubos e teve um frustrado.

Segundo a investigadora Kassia Kiss, os veículos seriam trocados por drogas na Bolívia. Entre os automóveis roubados estão Ford KA, Duster, Corolla e Ford Ranger.

O primeiro roubo foi a um veículo Ford KA, que a Polícia Militar obteve êxito em recuperar o veículo e aprendeu o menor que o conduzia. Posteriormente foi uma Duster, que não foi recuperada. O terceiro foi um Corolla, que foi localizado em Cáceres e por último, a Ford Ranger, apreendida em Campo Verde.

Os demais membros da quadrilha já foram identificados, no entanto, são menores, por isso, foi necessário fazer a solicitação à Justiça da internação dos adolescentes.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz