INVESTIGAÇÃO /

Segunda-feira, 29 de Abril de 2019, 15h:55

A | A | A

Prefeito anuncia exoneração de Eraldo Fortes da Secretaria de Assistência Social

Ele estava afastado conforme recomendação judicial, mas ainda recebia pelo cargo


Carregando fotos
Pérsio Souza

 

 

Após completar 20 dias afastado do cargo de secretário municipal de Assistência Social e continuar a receber, conforme recomendação judicial, o prefeito Leonardo Bortolin decidiu exonerar Eraldo Fortes da pasta. A decisão foi tomada depois da gestão perceber a necessidade de alguém presente no cargo. Até sexta-feira o nome de quem ocupará a pasta deve ser divulgado.

Bortolin agradece e diz reconhecer os trabalhos que Fortes prestou. “Nestes 30 anos de Primavera, o Eraldo dedicou mais da metade se doando à Assistência Social. Ele foi idealizador de vários projetos e ações”, diz.

 

EXONERAÇÃO

No dia 08 de abril foi publicado no Diário Oficial de Primavera do Leste (Dioprima), a Portaria 277/2019, em que o prefeito Leonardo Bortolin, afasta Eraldo Fortes do cargo de secretário de Assistência Social, atendendo ordem Judicial. Fortes foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) que o acusa de fraude em processos licitatórios nos anos de 2013 e 2014, quando estava à frente da Secretaria de Infraestrutura.

 

 

FORTES SE PRONUNCIA ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

 

Através das redes sociais, Eraldo Fortes se manifestou sobre a exoneração, no qual diz que sai de cabeça erguida e que tudo será esclarecido. Além disto, Fortes ressalta que continuará a ajudar Primavera do Leste, independente de ocupação de cargo público ou não. Confira a nota:

 

“Amigos e amigas! Como todos sabem dos últimos acontecimentos envolvendo meu nome nos últimos dias, venho a este grupo, com todo respeito informar que o Prefeito Leonardo Bortolin assinou minha portaria de exoneração. Tudo será esclarecido a seu tempo e de acordo com os tramites judiciais e dentro do que o direito do contraditório e ampla defesa assegura a todos. Fui julgado sem ao menos ser ouvido e nem tão pouco apresentar minha defesa e argumentações! Saio de cabeça erguida e a certeza que tudo será esclarecido e da melhor forma possível! Agradeço as palavras de apoio e às críticas também, tudo nos fortalece e nos da força para continuar lutando, o que e inaceitável são os pré-julgamentos mesmo antes de ser apresentada qualquer defesa! Vamos em frente e continuar ajudando Primavera independente de estar ocupando cargo público ou não! Abraço a todos!

 

2 Comentário(s)
Parabéns o prefeito pela decisão,pois ele tomou a decisão que é mais benéfica para a administração publica.
enviado por: Cícero Santos em 29/04/2019 às 16:54:15
2
 
0
responder
Fez mais ou desviou mais?? Eis a questão? Será que já vinha praticando atos ilícitos desde os primeiros dias de trabalho???
enviado por: OSCAR em 30/04/2019 às 08:57:11
3
 
0
responder

MAIS Primavera Do Leste

Com aprovação do Codeprim, indústrias devem iniciar obras em breve

Sete novas empresas dos mais variados segmentos devem iniciar as atividades em Primavera do Leste

Agronegócio atrai turistas de todo Brasil e do mundo para Primavera do Leste

Este é tido como uma das principais potências do turismo na cidade e também da região

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.