propaganda

ELEIÇÕES 2020 /

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020, 06h:30

A | A | A

Prazo para registro de candidatura termina neste sábado (26)

No caso de Mato Grosso, 120 candidatos a prefeito já encaminharam o pedido para análise


urna, eleições
Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Partidos e coligações têm até o próximo sábado (26), às 19h, para apresentar à Justiça Eleitoral o requerimento de seus candidatos a prefeito e vereador nas Eleições 2020. Em Primavera do Leste, após as convenções dois nomes foram divulgados, como pré-candidatos, sendo o do atual prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin e do empresário do ramo dos transportes Marcos Filippi. Pelo mesmo 15 partidos declaram que terão candidatos também a vereadores.

 

Os pedidos de registro das candidaturas devem ser apresentados pelas coligações ou partidos aos respectivos juízes eleitorais. O pedido será elaborado no Módulo Externo do Sistema de Candidaturas (CANDex), disponível nas páginas dos tribunais eleitorais. Em consulta feita pela equipe de reportagem, no sistema responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil, 6.173 candidatos a prefeito se encontram com o pedido de candidatura em análise, o número de vereadores até o momento é de 134.064. No caso de Mato Grosso, 120 candidatos a prefeito já encaminharam o pedido para análise e 2160 vereadores. Em Primavera do Leste, a pesquisa apresentou, um candidato a prefeito, um a vice e 38 vereadores. Mas como dito no início da reportagem, o prazo vai até o dia 26.

 

CAMPO VERDE

Campo Verde o cenário é diferente, e a disputa parece que vai ser mais acirrada. Já que foram registrados em atas, o nome de cinco pretensos candidatos a prefeitos da cidade. Sendo eles: Antônio César dos Santos, Alexandre Lopes, Alexandre Schenkel, Isneivaldo Delmondes (Dante), Ricardo Evangelista.

Em relação aos pedidos aguardando julgamento pela Justiça Eleitoral, segundo o Candex, consta um candidato a prefeito, um vice, e 42 vereadores.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Caso a vacina para a Covid-19 seja liberada no Brasil, você pretende tomar?
Sim, se for a Chinesa
Sim, se for a Russa
Sim, se fosse outra
Nem pensar
Não tenho opinião formada sobre o assunto