propaganda

EXPANÇÃO /

Quarta-feira, 02 de Setembro de 2020, 09h:52

A | A | A

No aniversário de seu fundador, Grupo Barril inaugura nova unidade

Posto Barril do Lagos é a quarta unidade da rede que cresce em Primavera


Carregando fotos
Da Redação

Com 45 anos de história o Grupo Barril inaugura a quarta unidade em Primavera do Leste. A inauguração do Posto Barril dos Lagos aconteceu nesta terça-feira (01.09), em uma data mais que especial, o dia do aniversário de seu fundador. Darnes Cerutti, hoje com 84 anos, foi o responsável pela criação do primeiro posto de combustível de Primavera.

 

Localizado próximo ao Lago Vô Pedro, o quarto posto da rede vem para trazer comunidade a população dos bairros próximos ao lago, uma região em grande expansão que interliga o centro de Primavera do Leste à região dos bairros Primavera III e Buritis.

Luís Paulo, gerente da nova unidade, diz que levar produto de qualidade e atendimento diferenciado é a marca da rede. “Levar para aquele canto da cidade produto de qualidade, com preço acessível e bom para os nossos clientes e, com certeza, um atendimento diferenciado”.

Luis Paulo.jpeg

Luís Paulo, gerente do Posto Barril dos Lagos

 

Atualmente, a rede possui três unidades em pleno funcionamento localizadas em pontos estratégicos da cidade. O Posto Barril Castelândia, primeira unidade da rede e o primeiro de Primavera, o Posto Barril Centro, na Avenida Porto Alegre, bem no centro da cidade, o Posto Barril BH, na Avenida Belo Horizonte atendo a população do Centro Leste, Novo Horizonte e Parque Eldorado.

Além do Posto Barril dos Lagos, até o final do ano, o grupo inaugurará mais uma unidade no bairro Primavera II, no final da Avenida Cuiabá. E a expansão não para, de acordo com Felipe Cerutti, diretor da rede, novas unidades poderão ser abertas em outros bairros. “Temos plano de expansão que prevê um Posto Barril em cada setor de fluxo, isso inclui os bairros Primavera III, Buritis, Tuiuiú e outros bairros. Primavera é uma cidade que cresce muito”, ressaltou Felipe.

Felipe ressalta a importância dos Postos Barril no desenvolvimento de Primavera. “O Posto Barril está em Primavera do Leste desde 1975, apoiando, ajudando a todos que ali estiveram passando, fazendo amigos, principalmente ajudando no desenvolvimento de Primavera do Leste. É uma cidade que o grupo Barril acredita e investe muito”.

O diretor dos Postos Barril reforça o agradecimento à cidade que, pujante, têm proporcionado o crescimento do grupo. “Obrigado Primavera por sempre acreditar no Grupo Barril. Essa é uma data muito especial para todos nós do Grupo Barril, além de estar sendo inaugurada uma unidade nova, o Posto Barril dos Lagos, também é o aniversário de 84 anos do fundador do Grupo Barril, meu pai, seu Darnes Egídio Cerutti”.

Darnes e Felipe Cerutti.jpeg

Felipe Cerutti ao lado do pai, Darnes Cerutti, fundador do Grupo Barril

 

HISTÓRIA

O conhecimento em posto de combustível e uma vontade de evoluir com uma região que nascia, fez com que Darnes Cerutti, vendesse a empresa de frete e viesse para o lugar onde seria, no futuro, Primavera do Leste.

Assim, em 1975, Primavera do Leste ganhou o primeiro posto de combustível, o Posto Barril. Com estradas de terras praticamente intransitáveis, como fazer o combustível chegar até a cidade? Para resolver este problema, Darnes comprou um posto próximo a Rondonópolis e assim conseguiu cota suficiente para que o combustível chegasse à Primavera.

E, com apenas uma bomba, o posto foi aberto diante da dificuldade que os produtores tinham em conseguir óleo diesel para abastecer as máquinas. O posto foi estrategicamente projetado às margens das duas principais rodovias que cortam a cidade a BR 070 e a MT 130 e Darnes Cerutti e sua família viram o progresso chegar.

Um fato curioso que foi contado em 2011 na última entrevista dada por Darnes Cerutti ao jornal o Diário é que a comunidade começou a frequentar o posto com um objetivo tomar banho “no chuveiro quente”. “Era até bonito de ver. Eles faziam filas para conseguir tomar banho aqui”, disse. Isso era possível em função dos motores geradores instalados, que possibilitavam a geração de energia elétrica durante parte do dia e também da noite.

O posto de combustível hoje é uma das principais empresas de Primavera do Leste, gera dezenas de empregos diretos e indiretos, são 45 anos abastecendo veículos e sonho e, segundo Felipe, a fórmula do sucesso está em dois fatores: “O primeiro é que meu pai sempre fez questão de investir em bons produtos e em passar confiança ao cliente. O segundo é o que hoje chamam de gestão participativa, mas que aqui sempre aconteceu, que é a família administrando junto”, frisou.

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz