EFEITO COVID-19 /

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 11h:23

A | A | A

Depois de dois casos de Covid na Educação, Sinop suspende aulas

Diante dos fatos o MP solicitou informações da quantidade de resultados positivos, o número de colaboradores em isolamento domiciliar ou hospitalar


Imagem de Capa
SINTEP - MT

As aulas no município de Sinop foram suspensas após dois profissionais da rede municipal de educação serem diagnosticados com Covid-19. A medida anunciada as pressas  pela Secretária Municipal de Educação, na manhã desta quarta-feira (20.05), confirma a preocupação que levou o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) ao debate com a comunidade escolar, para sensibilizar e esclarecer  sobre o risco que estariam correndo. Apesar dos inúmeros alertas foram necessárias duas vítimas para que a prefeita revisse o posicionamento de suspender as aulas iniciadas no dia 18 de maio.

O risco anunciado foi ignorado pela administração municipal, quando flexibilizou o funcionamento de setores não essenciais na cidade. Hoje, conforme notícias divulgadas o município está com 60% de ocupação dos leitos hospitalares destinados ao atendimento de Covid-19. Uma preocupação ainda maior para a Educação, pois desde o dia 4 de maio, os/as trabalhadores/as da educação são obrigados/as a irem até as unidades escolares principalmente, nas segundas-feiras, para entregar e receber dos pais atividades pedagógicas encaminhadas pela escola.

“A ação do executivo municipal foi arbitraria, contrariando inclusive o que a própria Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) orientam em todo o estado. Não dá para colocar as crianças em risco, profissionais da Educação e toda a comunidade em função de medidas personalísticas, desconsiderando a ciência e a vida da população em geral", afirma o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz