TURISMO /

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 07h:00

A | A | A

Cicloturismo - Primavera do Leste

Um segmento do turismo com potencial e muitos adeptos no município


Imagem de Capa
Jaqueline Hatamoto

Dentro das ações voltadas ao fortalecimento do setor turístico, o Conselho de Turismo de Primavera do Leste -  COMTUR, vem trabalhando com a fomentação do cicloturismo, para os praticantes locais e também atendimento para pessoas que chegam na cidade e querem informações sobre onde podem locar uma Bike e como realizar um passeio com a turma do pedal em um roteiro já traçado. Esta organização vai ajudar a formatar mais um atrativo, desta vez voltado ao entretenimento de quem busca associar atividade física ao lazer em meio a belas paisagens.

Segundo o presidente do COMTUR,  Renato Costa, a intenção é lançar rotas com datas e horários pré-estabelecidos para a prática do cicloturismo e estimular algum desportista da área a se qualificar e explorar este segmento do turismo em Primavera do Leste.

O presidente ressalta que Primavera do Leste tem tudo para oferecer aos visitantes e neste caso, aos ciclistas um diferencial turístico. “É uma nova modalidade de atração turística, que tem se consolidado no município com os passeios realizados pelos Bikers da cidade, que vem atraindo grande quantidade de simpatizantes formando um público relevante da modalidade”, frisou.

Como Primavera faz limite urbano com o município de Poxoréu, as trilhas do município vizinho são favoráveis para a contemplação de paisagens e caminhos desafiadores. “Para  Primavera do Leste sugerimos o “Roteiro do Agroturismo”, que está sendo desenvolvido como opção para quem desejar explorar, as atividades e paisagens agrícolas”, completou o presidente.

Renato explica que o cicloturismo é uma atividade em crescimento em todo o mundo. “Ele atrai cada vez mais praticantes e desperta o interesse de governos e de empreendedores. Podemos encontrar facilmente na mídia informações dizendo que são milhões de praticantes principalmente na Europa, movendo em torno de bilhões de Euros por ano”, destaca.

Eliane Anelis Krug, ciclista de Primavera do Leste, ressalta que o cicloturismo é uma modalidade de turismo em que o praticante usa a bicicleta não apenas como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem e lazer. “O cicloturista aproveita a paisagem e interage com as pessoas de uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar, além de praticar exercício e contribuir para a sustentabilidade ambiental”, acrescenta.

Em Primavera alguns dos trajetos formulado pelos BIKERS são:

( Toca/Tamil) - ( Volta dos Campeçoes) - ( Toca/Produza) – (Bareta) – ( Vila União) – (Buritizal) – ( Toca/Aguas Quentes) – (Colônia Russa) – (Tamil/Penha) e ( Toca/Penha)

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com  Romualdo, da Coordenadoria de Turismo 66 9- 8436-5081.

 

Colaboração Romualdo Povroski

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz