PRIMAVERA DO LESTE /

Quarta-feira, 03 de Julho de 2019, 07h:00

A | A | A

Asfaltamento da Avenida das Torres deve iniciar dentro de 10 dias

Reclamações em relação a poeira são intensas por parte dos moradores


Imagem de Capa
Pérsio Souza

Há pouco mais de um mês, o prefeito Leonardo Bortolin anunciou o asfaltamento da Avenida das Torres, via que liga o bairro Buritis ao Sindicato Rural. O local foi aberto como rota alternativa para que a estrada que liga o Tuiuiú ao Buritis fosse pavimentada, porém, as obras ainda não iniciaram em nenhuma das duas e isto tem causada diversas reclamações por parte dos moradores que residem às redondezas, que se queixam da constante poeira dentro e fora de casa. Além da sujeira, os primaverenses afirmam que problemas respiratórios têm atingido adultos e crianças.

Ao todo são 2,2 quilômetros que vão receber o pavimento na Avenida das Torres. Tudo será custeado e executado pelo Poder Executivo, com recursos próprios, e o investimento será de R$ 1 milhão. O prazo para o término é de até 60 dias. O secretário de Infraestrutura e Obras, Henrique Gatto, disse que no máximo de 10 dias a pavimentação deve iniciar.

Em entrevista à UPi News, Gatto explica que a demora para iniciar a  pavimentação é justificada devido ao procedimento de planejamento e elaboração do projeto. A topografia do local está em fase final para dar início às obras.

Como medida paliativa para reduzir os transtornos causados pela intensa poeira em período de seca, os moradores e vereadores têm solicitado para que a Prefeitura de Primavera do Leste passe com caminhões-pipa pelo local e jogue água nas entradas e saídas, como forma de amenizar os problemas.

“Só penso enquanto não asfaltar pega um caminhão pipa e molha uns 500 metros dos dois lados na parte do Buritis, já ajuda bastante. Faz um lançamento de uma obra, que nem previsão tem de começar de verdade, aí depois é perigoso até inaugurar a iluminação quando ficar pronta se for ter... Politicagem pura”, opinião Marcelo Gomes, através da rede social, em um grupo do município.

O secretário disse em entrevista que recebe muitas ligações de moradores e vereadores para que sejam molhadas as estradas, porém, ele relata que a pasta possui apenas dois caminhões-pipa e 10 km de área verde na região central para ser cuidado, o que dificulta atender toda a demanda da cidade, mas que faria o possível.

Apesar da medida paliativa, o secretário diz que acredita que não mudará muita coisa, já que, com os 30 anos de experiência que têm, sabe que em menos de uma hora o local já estará totalmente seco devido à falta de umidade do ar.

 

ESTRADA QUE LIGA TUIUIÚ AO PRIMAVERA III DEVE SER ASFALTADA EM BREVE

Há mais de 20 anos os moradores do Tuiuiú e Primavera III aguardam o asfaltamento da via que interliga os dois bairros. A estrada tem aproximadamente cinco quilômetros e quando chega o período da seca, é cenário de inúmeros acidentes devido à falta de visibilidade devido a poeira.

Em maio, o prefeito destacou em entrevista que a prioridade da administração é asfaltar a via, porém, problemas burocráticos e a necessidade de readequação do projeto levaram ao adiamento do início da pavimentação que estava marcado para outubro de 2018.

A licitação encontra-se no setor de engenharia e deve ser liberada à concorrência em até 45 dias, mas pode ocorrer impugnação por parte das empresas e o processo ser um pouco mais demorado até iniciar a execução das obras.

 

 

 

 

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Primavera do Leste apresenta aumento nas exportações

Cidade subiu dois pontos no ranking estadual e 32 no nacional

Prefeito e presidente da Aciple se posicionam em relação a PL que prevê aumento de impostos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.