REFLEXÃO /

Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019, 07h:00

A | A | A

Você não veio ao mundo para agradar as pessoas

“O que os outros vão pensar em relação as atitudes que você toma na vida é um problema deles e não seu”


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Um número cada vez maior de pessoas deixa de viver uma vida plena e feliz, atendendo as próprias necessidades, simplesmente por não terem a autonomia de decidir o que realmente gostaria de fazer e de qual forma preferem levar a própria vida.

É a “síndrome do que os outros irão pensar”, que é extremamente nociva para a saúde e sanidade de qualquer um.

As redes sociais são prova disso, pois ali são aguardados somente os melhores momentos e não o que realmente é importante e faz sentido para o dono do perfil, ou seja, daquela vida que está em foco.

Padrões pré-estabelecidos moldam a conduta social “aceita” pela maioria, e quem se apega a isso adoece fisicamente e acaba se sentindo desmotivado emocionalmente, já que nunca serão suficientes para convencer a platéia, cada vez mais exigente. Uma verdade que precisa estar bem clara em nossas mentes é que não estamos neste mundo para atender as expectativas dos outros e sim as nossas. Cada um de nós busca a felicidade e tem sua maneira particular de encontrá-la, isso deve ser respeitado todos os dias.

Que bom seria ver o mundo cheio de pessoas que procuram viver para si, em busca da própria felicidade, dessa forma não existiria tempo para fazer mal ao outro porque quem está feliz não tumultua a vida de ninguém, está ocupado demais vivendo a sua verdade e deixando de lado a mentira chamada opinião alheia.

A vida é uma só, justamente, para que cada um cuide da sua.

 

Luciene Afonso

Master Coach - Febracis

Palestrante

Jornalista

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

O caminho mais curto para a felicidade

“Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota, tem grande possibilidade de algum dia ser bem sucedido.” - Napolleon Hill

Principais escolas de pensamento

Geralmente, os membros de uma escola de pensamento compartilham da mesma orientação sistemática e teórica e investigam problemas semelhantes

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas
Você é a favor ou contra a privatização da MT 130 sentido Paranatinga?
A favor
Contra
Tanto faz