NEGATIVIDADE /

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Pessoas que reclamam demais!

Sete dicas para evitar energias negativas


Imagem de Capa
Beatriz G. Rufato

 

Muitas vezes nos sentimos esgotados e não sabemos exatamente o motivo. Avalie se você convive com alguém que vive reclamando de tudo, pois esse hábito pode afetar a sua saúde mental, ou mesmo se você é o autor das críticas e reclamações, essa atitude afeta em cheio o seu cérebro e faz um grande mal a ele. Quando escutamos muita reclamação daqueles que convivem conosco, nossos neurônios nos respondem imediatamente como um espelho, fazendo com que nos identifiquemos ou não com aquilo, mas mesmo que não nos identifiquemos, a reação é imediata e trocamos energias negativas com o outro que reclama constantemente. É nesse momento que nos prejudicamos.

1- Afaste-se por tempo indeterminado; existe um ditado que diz que somos o resultado das 5 pessoas que convivem conosco, então escolha bem essas 5 pessoas, e não se permita ficar próximo de quem reclama constantemente porque você pode se tornar um reclamão em breve! Se esse reclamão for uma pessoa muito próxima, como um filho, um marido, a mãe ou o pai, tente fazer os próximos passos a seguir:

2 –Use a palavra positivamente; fale amparando! Sim, sempre! Não estenda conversa inútil, entenda a batalha do outro, diga que compreende, mas que não concorda, ok? Não concorde com ele só para o deixar feliz! Insista dizendo que é preciso ver o lado bom das coisas.

3- Procure se aproximar de pessoas gentis; gentileza gera gentileza, não é mesmo? Pois bem, não se martirize tentando ajudar quem não quer ser ajudado, e não se conecte na mesma vibração que ele, quando sentir a negatividade da reclamação chegando perto de você, bloqueie com uma oração ou uma mentalização positiva. E diga para si mesmo e para o outro que tudo ficará bem!

4- Mude o hábito; mudar um hábito não é fácil, mas estudos indicam que para conseguir mudar é preciso uma dedicação constante por pelo menos 21 dias. Já ouviu falar nisso, né? Então bora colocar em prática?

5- Mudar a direção da conversa; quando não estamos dispostos a conversar com alguém que reclama costumamos emitir muita energia negativa sem que percebamos. Para evitar isso, sempre que vier reclamar de algo, mude de assunto, ela perceberá que você não está disposta a falar sobre aquilo.

6- Não dê força para os assuntos dela; se ela vem fazer algum tipo de fofoca e você imediatamente se interessa, senta e dá ouvidos, ela sempre virá fazer o mesmo. Nunca deixe o assunto se estender, e também não aponte o dedo para ela dizendo que ela só critica os outros, só faz fofoca, só reclama, isso só vai criar um mal-estar entre vocês.

7- O bom humor sempre ajuda; lidar com essas pessoas com bom humor faz com que o foco da reclamação mude totalmente. Agora se você se contaminar sempre, não conseguirá mudar a chavinha da negatividade e através dos neurônios-espelhos, o seu cérebro será totalmente afetado, ria e não se contamine!

 

Beatriz Rufato

Psicóloga

 

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Requisitos da liderança

É um ato que requer alguns requisitos básicos para o seu pleno funcionamento

Cada um com seus problemas

Deixe que cada um cuide de sua vida, pois cada um de nós colhemos o fruto somente do que plantamos

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

24.07.2019 - 02h46
24.07.2019 - 02h45
24.07.2019 - 02h43
24.07.2019 - 02h41
24.07.2019 - 02h37
Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.