QUEM ESTÁ NO CONTROLE? /

Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 07h:00

A | A | A

Eu sou maior que os meus medos

O medo não se sustentará se você der a importância devida ao domínio da sua fisiologia, positividade e disciplina


Imagem de Capa
Luciene Afonso

Eu sempre ouvi desde criança que quando estivesse com medo, deveria enfrentá-lo. Pode parecer horrível, mas uma vez a minha mãe me orientou da seguinte forma: minha filha se algum abusador se aproximar de você e tentar algo, você deve olhar nos olhos dele e demonstrar que tem mais vontade do que ele mesmo. O que motiva um homem a cometer um abuso sexual é o prazer que ele sente em ver exposto o medo nos olhos da vítima, se não for assim teoricamente perde toda a graça. Eu nunca precisei colocar em prática tais ensinamentos, mas certamente aquela orientação me preparou muito bem. O que eu quero ilustrar com isso? Medo? Vai com medo mesmo!

Apesar de ter seu princípio na perpetuação da vida, o medo não se sustentará se você der a importância devida ao domínio da sua fisiologia, positividade e disciplina. Esse processo tem início basicamente na sua forma de pensar sobre o medo, sendo assim, seus hábitos e comportamentos são ferramentas fundamentais para o autoconhecimento.

Tenha absoluta clareza dos seus propósitos e não dependa do ambientes favoráveis para performar como deseja porque segundo o escritor Caio Carneiro   “Felicidade é passar de bucha em bucha sem perder o entusiasmo”. Por isso tente ficar mais tempo do lado positivo ao invés de manter seus pensamentos alimentando os seus medos.

Podemos extrair algo de bom nos momentos em que o medo aparecer, ele nos ajuda a pensar antes de agir e assim nos comportamos de forma planejada e coerente. Analise bem como ele surge e de que maneira ele pode estar drenando sua coragem de avançar rumos aos seus objetivos, é importante saber.

O medo te prepara para o desafio, mas é você quem decide se vai ou não se soltar das amarras que ele te impõe. Então se prepare diante dos desafios e esteja pronto para agir mesmo que sinta de forma sutil alguma insegurança, que não seja esse o motivo que te fará desistir de algo importante na vida.

Busque sempre os ambientes que te impulsionam a mudar, crescer e ser desafiado sempre.

“O que você sabe te trouxe até aqui e é o que você não sabe que te levará para onde quer chegar.” Paulo Vieira

Elimine HOJE da sua vida tudo o que te fragiliza, que te impede de fazer algo mais mesmo diante das adversidades, elas surgirão de qualquer forma e é você que precisa estar preparado para atuar a cada dia percebendo que pode fazer sempre algo mais e da melhor forma.

Está disposto a seguir em frente e mostrar para o medo quem está no controle?

 

Luciene Afonso

Master Coach

Jornalista

Palestrante

Analista de Perfil Comportamental

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

O fogo não dorme!

Entre uma área em chamas vorazes e outra sem as chamas, tem gente, têm máquinas, tem suor e trabalho ininterrupto

Por que as pessoas mudam?

“O valor da transitoriedade é o valor da escassez no tempo. A limitação da possibilidade de uma fruição eleva o valor dessa fruição.” Sigmon Freud

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.