REFLEXÃO /

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 07h:00

A | A | A

A necessidade de mudanças

Mudar é vivenciar coisas novas, descobrir e realizar novas façanhas, mesmo em escala menor, as mudanças podem contribuir para o nosso bem-estar.


Imagem de Capa
Ernesto de Sousa Ferraz Neto

O homem moderno necessita mudar de ambiente conforme surgem novas oportunidades de estudos ou trabalho.  

Algumas mudanças são fundamentais em nossas vidas. Elas podem dar novas dimensões e possibilitar novos estímulos; as mudanças podem oferecer diferentes estilos de vida, permitir conhecer diferentes pessoas, e até mesmo a descoberta de lugares novos e outras culturas.

Enfim, são as mudanças que nos possibilitam um leque de oportunidades, pois elas contribuem para o nosso conhecimento e crescimento pessoal.

Embora haja certa resistência natural do homem às novidades (para algumas pessoas o ‘novo’ é assustador!); as mudanças nos dão um novo gás para seguir em frente.

A necessidade de mudar, muitas vezes pode estar relacionada à nossa baixa autoestima, algumas alterações são essenciais, dependendo do momento em que se vive.

A rotina e a inércia necessitam ser quebradas, pois a mesmice pode desencadear vícios e até desenvolver algumas enfermidades de ordem psíquica.  

Mudar de ares é uma grande oportunidade para conhecer e perceber as diferenças que existem no mundo, assim como conhecer as adversidades.

A maior mudança que homem percebe está relacionada à tecnologia, essa muda com bastante rapidez e lhe permite maior conforto em diversas áreas: educação, saúde, indústria e muitas outras. 

Por essas razões, o homem vive em constantes mudanças, pois elas são necessárias e parece fazer parte da vida da humanidade.

No meio social, as mudanças permitem conhecer novas pessoas, e essas por sua vez, nos possibilitam novos conhecimentos. Alias, trata-se de uma troca de informação tão necessária e essencial como o ar que respiramos.

Mudar é vivenciar coisas novas, descobrir e realizar novas façanhas, mesmo em escala menor, as mudanças podem contribuir para o nosso bem-estar. 

Existem pessoas que somente pelo fato de mudar de opinião e de alguns conceitos ultrapassados, já conseguem sentir melhor em relação à vida.  

Mudanças devem ser constantes, hoje certamente você não é a mesma pessoa que fora ontem, e amanhã, com certeza poderá ser ou estar completamente diferente do que é agora. Elas estão relacionadas às novas necessidades, aos nossos desejos e anseios.

Todas as mudanças são possíveis em razão da grande capacidade que o homem possui para assimilar e processar novas informações, essa habilidade se dá pela capacidade de adaptar-se facilmente ao meio em que se encontra inserido.

O novo, embora a princípio possa nos causar medo, é importante para fazer o homem perceber que está sempre pronto para enfrentar novos desafios. E nada é mais desafiador que novos projetos que são ‘lançados’ cotidianamente em nossas vidas.

 

Ernesto de Sousa Ferraz Neto

formado em Direito e Letras

Professor na Rede Pública do Estado de MT                     

0 Comentário(s)
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

MAIS Primavera Do Leste

Fé na Luta

Nos ajudem a construir a sociedade que sonhamos...com coragem e humanidade!!!

Busca pela perfeição

Ser do BEM ou do MAL vai depender da forma com a qual as pessoas agem no seu dia a dia

MAIS LIDAS NO CLIQUE F5

MAIS LIDAS MATO GROSSO


Abaixo reportagens especiais e exclusivas para os assinantes do Jornal O Diário

VANTAGEM

Conheça as vantagens oferecidas no CLUBE DO ASSINANTE DO O DIÁRIO

descontos em medicamentos, mensalidade de academias, compra de óculos, corrida de moto táxi, compra de gás de cozinha e até mesmo na conta do barzinho do final de semana. Esses são alguns dos benefícios oferecidos.

Nome ou atividade:

Bairro ou logradouro:

Produto:

Buscar em:

Edição impressa
imagem
os maiores eventos e coberturas

26/06 - Em cerimônia pontuada por bom gosto e emoção na Igreja Matriz, Thayara Rodrigues & Duan Pilonetto receberam a bênção matrimonial no último sábado, 22. Impecavelmente vestida pelo estilista mais famoso do Brasil, Lucas Anderi, a noiva emocionou os convidados logo antes da sua entrada com depoimento para o noivo. Já ele usava um terno Camargo, sendo que o estilista fez questão de colocá-lo em suas redes sociais. Com um flashmob feito pela Musique Casamentos, cantores e violinos surgiam entre os convidados enquanto as alianças eram conduzidas pela avó da noiva ao altar. Queima de fogos iluminaram a noite ao final da cerimônia religiosa. O salão do Centro de Eventos Primacredi foi transformado com suntuosa decoração por Anna Carolina para receber o em torno de 500 convidados para a celebração da boda. O buffet sempre agradável de Dulce Aguiar, (Roo) servia de volantes como as panelinhas quentes até um buffet de comida japonesa requintado, na ímpar noite que foi adoçada pelas receitas de Claudete Zandoná. A animação da festa ficou a cargo da Banda Bis de Cuiabá, além do receptivo da Musique com apresentação do Brass Live durante a festa que foi até as 6 da manhã. Um dos pontos altos da noite foi a surpresa feita pelos padrinhos que interromperam o final da apresentação dos noivos, surpreendendo com todas as músicas que os recém casados gostam e fazendo a festa já pegar fogo, mais uma das brilhantes ideias do Cerimonial Fabiano Fernandez que produziu e atendeu todo o evento com a mesma maestria de sempre, já conhecida e aprovada. Confira mais flashes by Marcello Holanda . Fotos oficiais Fares Rames.

Você é a favor ou contra a revitalização das Avenidas de Primavera?
A favor.
Contra.
Não tenho opinião formada sobre o assunto.