Brasília/DF. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Distrito Federal (FICCO/DF) deflagrou a Operação Parlor, ao longo dessa semana, e cumpriu cinco mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal. Além disso, foi desarticulada uma associação constituída para o tráfico, que atuava na Ceilândia/DF e em cidades adjacentes. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Águas Lindas de Goiás/GO e Ceilândia/DF.
Um dos investigados, recentemente sentenciado pela prática de tráfico de drogas, contava com o auxílio de uma advogada que, se valendo de suas prerrogativas funcionais, intermediava o repasse de orientações aos demais integrantes da associação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
As apurações decorrem da intitulada Operação Cravate, também conduzida pela FICCO/DF e voltada ao combate de crimes praticados por advogados que facilitavam a comunicação de presos com pessoas em liberdade.
A FICCO/DF é composta pela PF, PRF, SENAPPEN, PMDF, PPDF e PCDF e tem por propósito a integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública em ações de prevenção e repressão ao crime organizado e à criminalidade especialmente grave e violenta.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal