Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,79 | EURO R$ 6,08

26 de Fevereiro de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 13:50 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 13h:50 - A | A

Eleições 2026

Janaina diz que Senado "é sonho" e que MDB decide sobre disputa

Sigla está em grupo com diversos nomes que sonham com vaga; ela cita chance de candidatura avulsa

GIORDANO TOMASELLI

DA REDAÇÃO-MIDIA NEWS

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) classificou como "sonho" a possibilidade de concorrer e vencer a disputa ao Senado nas eleições de 2026. Ela, porém, disse que a forma como se dará a candidatura será decidida pelo MDB. 

Tenho sonho de me tornar senadora e fazer grandes debates em Brasília. Acredito que uma candidatura avulsa pode ser uma boa opção

Isso porque o MDB está no mesmo grupo grupo político do governador Mauro Mendes (União) e do deputado federal José Medeiros (PL), ambos cotados para concorrer ao Senado. Além deles, o grupo ainda tem o senador Jayme Campos (União), que pode ir à reeleição. Cada coligação, pode lançar até dois nomes para as duas vagas na próxima eleição. Desta forma, Janaina cita a possibilidade de uma candidatura avulsa, ou seja, não fazer parte de nenhuma coligação.  

“Eu tenho esse sonho de me tornar senadora e fazer grandes debates em Brasília. Acredito que uma candidatura avulsa pode ser uma boa opção para mim. Mas isso será decidido pelo partido, conversando com todos”, disse ela em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real

“Você não ficar ligado a uma candidatura de Governo nem de Senado te dá mais flexibilidade para trabalhar numa eleição de dois votos”, afirmou, se referindo ao fato de que em 2026 o eleitor votará em dois candidatos para o Senado. Na próxima disputa serão eleitos: presidente da República, dois senadores, governador do Estado, nove deputados federais e 27 deputados estaduais. 

Segundo Janaina, pode haver muitas mudanças no cenário político e as discussões devem se intensificar a partir do próximo ano. “Seria muito interessante uma candidatura avulsa, mas isso pode mudar, daqui até o ano que vem tem muita água para passar pela ponte. Até pela minha postura, que é de centro-direita”, afirmou.

 “Acho que a candidatura ao Senado fortaleceria a minha bandeira, que é especialmente do combate à violência doméstica e proteção à criança. Eu tenho o sonho de me tornar senadora”, completou.

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]