Quinta-feira, 03 de Abril de 2025
icon-weather   
DÓLAR R$ 5,67 | EURO R$ 6,21

03 de Abril de2025


Área Restrita

Política Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 09:06 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 09h:06 - A | A

Impasse no MDB

Carlos Bezerra descarta seguir no comando do MDB: “Direito de descansar”

Segundo ele, a intenção é que o grupo chegue a um consenso em harmonia para evitar racha na sigla

 
 

VITÓRIA GOMES E CÍNTIA BORGES

DA REDAÇÃO

O presidente do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra, afirmou nesta segunda-feira (31) que não vai permanecer no comando do partido e disse ter “o direito de descansar”. 

Vou me afastar da vida pública. Tenho o direito agora de descansar um pouco. O pessoal novo que está aí vai tocar as coisas

“Está resolvido isso. Vou me afastar da vida pública. Tenho o direito agora de descansar um pouco. O pessoal novo que está aí vai tocar as coisas. A partida é grande, forte e eles vão ter competência de tocar o partido para frente”, disse à imprensa. 

Bezerra já havia comunicado que não iria disputar a reeleição à presidência após 30 anos como líder da sigla. 

A deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Juarez Costa são os mais cotados para suceder Bezerra. 

No entanto, bastidores deram conta que um movimento interno no MDB queria que Bezerra adiasse a sua aposentadoria para evitar um racha no partido. 

Figuras antigas do partido analisam que a vitória de qualquer um dos dois pode causar uma dispersão de lideranças da legenda. Uma reunião ampliada entre dirigentes de vários municípios com Bezerra deverá ocorrer na próxima semana. 

Segundo Bezerra, a intenção é que o grupo chegue a um consenso em harmonia para evitar um racha no partido. O presidente também negou ter favoritos para suceder seu posto.

“Isso aqui não é caciquismo, tirar do bolso do colete. Quem vai escolher é a base toda do partido. Os delegados vêm para votar e vamos fazer um debate amplo e vamos tirar uma solução que unifique todo mundo”, afirmou. 

“Nós vamos ter uma discussão ampla até lá e eles vão compreender.  Eu acho que tudo vai ser democraticamente resolvido”.

 

 

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]