Em mais uma ação de combate ao feminicídio, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), a Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (27), um homem de 35 anos, por tentar matar a companheira, de 41 anos, três vezes.
O casal manteve um relacionamento por sete meses. Durante esse período, o homem demonstrava muito ciúmes da companheira e não aceitava romper a relação. Diante disso, ele a esfaqueou três vezes, em dias diferentes, tentando matá-la.
Tentando se proteger, a mulher escondeu as facas da casa. Porém, o homem achou uma faca e a atacou mais uma vez, atingindo a cintura da vítima. A mulher conseguiu se esquivar, impedindo que o companheiro a matasse.
Em seguida, ele pegou todos os objetos e documentos pessoais dela e ateou fogo. Por fim, ele ainda a ameaçou dizendo que iria matá-la, pois “a cova dela já estava pronta”.
Após esse episódio, a vítima procurou a Polícia Civil e solicitou medidas protetivas de urgência. Diante da gravidade da situação, o delegado Sidarta Vidigal representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça.
Com o mandado expedido, a equipe de investigadores da DEDM prendeu o suspeito nesta quinta-feira (27.2). “O feminicídio é muitas vezes precedido por sinais claros, como o controle excessivo e o ciúmes. Reconhecer esses sinais e procurar a polícia pode ser vital para prevenir o feminicídio”, afirmou a delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp