25 de Abril de2024


Área Restrita

Poemas do Brasil Segunda-feira, 14 de Março de 2016, 17:43 - A | A

Segunda-feira, 14 de Março de 2016, 17h:43 - A | A

Mais um

Primaverenses vão às ruas pedir fim da corrupção

Primavera do Leste e região que participou de forma ordeira e pacífica

Clique F5 - 14/03/2016

...

Conforme a PM, a manifestação seguiu de forma pacifica e sem registros de ocorrências. Muitos dos manifestantes vestiram cores verde e amarelo, como forma de representar o país. Cartazes com frases: “fora corruptos”, “Dilma pede para sair”, “O que mais está faltando acontecer para tirar o PT do poder”, foram utilizados pelos primaverenses.

Durante o protesto também foi coletada assinaturas em apoio Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 412, que se trata de uma carta aberta da população brasileira ao Congresso Nacional pela autonomia da Polícia Federal contra a corrupção. Os responsáveis em pegar as assinaturas foram os representantes da maçonaria de Primavera.

“Dentro do que a maçonaria se propõe é não dedicar-se diretamente à  política, mas podemos fazer política dentro do que se pode fazer. Nós estamos apoiando essas manifestações e buscando assinaturas para a PEC 412, que é de inciativa popular, e visa o fim da corrupção. Mas, quando falamos de corrupção não é apenas na esfera federal, o queremos corrupção - nunca mais- em todas elas: Municipal, Estadual ou Federal”, comentou o representante da maçonaria Sergio Denardi.

OAB A FAVOR DO IMPEACHMENT

O presidente Edmar Rodrigues, ressaltou  que a OAB acompanha o desenrolar dos acontecimentos que vêm norteando o trabalho da Justiça Federal e que refletem no país, estados e municípios brasileiros. “É nosso dever, como representantes de entidade, mobilizar a população em prol do combate aos desmandos e a corrupção”, destacou

Lions apoia a manifestação

“A situação que se encontra o pais é de indignação e nós estamos ao lado da sociedade e do povo. Não poderíamos ficar omisso. “ - disse o representante do Lions Clube de Primavera do Leste

“O Povo quer políticos saibam pregar a honestidade”, disse presidente da aciple

O presidente da 22ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Primavera do Leste, Edmar Rodrigues, relatou que a instituição tem uma história de lutas e conquistas e sempre esteve ao lado do povo, nas ruas.

“Não dá mais. Corrupção e roubalheira para todos os lados. A OAB sempre esteve ao lado da sociedade brasileira. Nós temos uma missão institucional de ir para ás ruas e convocar a sociedade para participar e exigir mudança. Além disso, também estamos na luta pela redemocratização”, afirmou o presidente.

Já o presidente Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (ACIPLE), João Luiz Kruger acredita que o Dia 13 de março de 2016 será histórico.

“Estamos juntos nesse movimento que vai ficar na história do Brasil. É de admirar o povo, que soube usar esse poder de mobilização. Dia 13 de março de 2016 é histórico. Nós estamos aqui para fortalecer a operação Lava Jato, porque será um marco para o nosso país. Tenho certeza que as gerações futuras – dos nossos filhos e netos- vão acreditar que esse dia foi o marco, onde se baniu a corrupção do sangue dos políticos brasileiros, porque são esses que ganham poder e se aproveitam do dinheiro que é nosso. Dinheiro nosso, tem que ser investido, em educação, saúde e segurança. O Povo brasileiro quer que os representantes políticos saibam pregar a honestidade, é só isso, nada mais. É tão pouco, tão fácil, mas tão difícil de acontecer”, afirmou.

A CDL não poderia ficar omissa, então, tomamos frente e inclusive lideramos este movimento. Essa manifestação foi do povo, apartidária, sem diferenças pessoais. O que nós queremos é defender na democracia, o nosso país, apesar de tudo” disse o presidente da câmara dos dirigentes e lojista de primavera, Marcelo Gonçalves

FORA CORRUPTOS “PT”

Uma família paranaense, que escolheu Primavera do Leste para morar, conversou com a equipe do O Diário e relatou que não dá para ficar parado, é preciso que toda a nação se manifeste contraria a um governo corrupto.

“Porque os que não fazem isso, estão sendo explorados também. Precisamos mostrar que não estamos felizes com a atual situação do nosso amado país. Pagamos um preço alto pela ganância e soberba desses políticos corruptos. Chega de corrupção”, frisou Ivone Terres, que acompanhou as manifestações com a filha, Eliziane Terres e o marido Alberi Terres.

“Queremos agradecer as entidades e também o Valmir da Contato, que colocou os carros de som nas ruas, sem custo nenhum, apoiando desde o principio. A ideia do manifestado surgiu recente, então fizemos uma reunião da OAB, que inclusive, deixou de estar na manifestação da capital, para participar com os primaverenses. Esse movimento é algo que parte das entidades, sem conotação política ou partidarismo. Precisamos discutir as questões que afetam a todos nós, independentemente da sigla partidária, mas que interferem na economia, na educação, na saúde, enfim, em todos os setores da sociedade que sofrem com a corrupção” lembrou o representante da maçonaria e jornalista Waldir Freitas.

PROTESTO EM MATO GROSSO

Protestos contra a presidente Dilma Rousseff e contra o PT foram realizados em Cuiabá e em pelo menos 12 cidades do interior do estado, neste domingo (13). Na capital, os manifestantes se reuniram na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura da capital, e seguiram pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Oito de Abril, num percurso de aproximadamente 2 km. Segundo os organizadores, cerca de 40 mil pessoas participaram da manifestação. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) estimou 32 mil.

 

Durante a caminhada, os manifestantes gritaram: “Dá-lhe, dá-lhe Moro”, “Fora Dilma”, “Fora PT”, “Parabéns, [juiz Sérgio] Moro” e “Parabéns, Selma Rosane”. Selma Rosane é a juíza que decretou a prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), José Riva, e de outros políticos do estado.

______________________________________________________________________

 

Nunca mais vexame,

para não dizer infame.

 Nunca mais pobreza,

para não dizer moleza.

 

Um em cada um

protestando contra

a nobreza que consome

as nossas vidas.

Mas que nobreza é essa?

A cara daqueles

que possuem pureza,

na mente dos outros

e que se erguem

nos palanques ao vivo

para nos dizer:

- Amamos vocês!

ou

Amamos eu!

 

Murilo Conti Vieira

 

14/03/2016

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]