25 de Abril de2024


Área Restrita

Polícia MT Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 22:30 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019, 22h:30 - A | A

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de foragido da Justiça por duplo homicídio

Assessoria | PJC-MT Mais um fugitivo da Justiça com três mandados judiciais de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde...

Assessoria | PJC-MT

Mais um fugitivo da Justiça com três mandados judiciais de prisão em aberto, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (20.08), em Cuiabá, durante ação deflagrada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Benedito da Silva Soares, 30, conhecido como “Ditinho”, estava com uma ordem de prisão preventiva decretada pela 12ª Vara Criminal da Capital, além de outros dois mandados de prisão pendentes de cumprimentos, expedidos pelos juízos das Varas Criminais da Comarca de Cuiabá.

Com extensa ficha criminal, Benedito é acusado de um duplo homicídio e de tráfico de drogas, bem como é investigado por incorrer em delitos de resistência a prisão, uso de entorpecentes, entre outros. Por ter conhecimento dos mandados de prisão, o suspeito tinha o costume de usar o nome do irmão, devido à semelhança dos dois e para não ser descoberto pela polícia.

Um dos crimes cometidos pelo suspeito foi um duplo homicídio com requinte de crueldade, ocorrido na noite de 03 de abril de 2011, no bairro Santa Inês. As vítimas, João Silva de Oliveira e Reinaldo Eduardo Ribeiro, foram assassinadas, após serem violentamente atingidas por golpes de pedaço de madeira, e disparos de arma de fogo.

Na época, o inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), foi presidido pela delegada Silvia Maria Pauluzzi (atualmente delegada titular da Polinter), que identificou, Benedito da Silva Soares como um dos autores.

Com base na investigação, foi representdo pelo pedido de prisão preventiva do acusado. Com a ordem judicial, os investigadores do Núcleo de Capturas passaram a diligenciar com objetivo de levantar o paradeiro do procurado.

No decorrer das diligências, os policiais civis da Polinter lograram êxito em surpreender e prender o suspeito na terça-feira (20), no bairro Sol Nascente. Ao ser localizado pilotando uma motocicleta, Benedito tentou resistir a abordagem.

Na entrevista, o procurado assumiu que estava há mais de oito anos foragido da Justiça. Levado à Polinter, o preso foi ouvido e contou que as vezes em que era abordado na rua, fornecia os dados e se fazia passar pelo seu irmão.

Após as providências necessárias para cumprimento dos mandados, o preso foi apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.


 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]