26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 08:10 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 08h:10 - A | A

ENCONTRO

Presidentes de Associações Comerciais trocam experiências e debatem aumento de carga tributária

Os presidentes das associações receberam informações e esclarecimentos sobre os impactos da aprovação da Lei n° 631/2019

Da Redação

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple), Ubiratan Ferreira, esteve presente no Encontro das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso, na qual teve a oportunidade de trocar experiências com outros representantes de instituições e debater sobre o aumento da carga tributária. O evento ocorreu na última quarta-feira (14).

Os presidentes das associações receberam informações e esclarecimentos sobre os impactos da aprovação da Lei n° 631/2019 (antigo PLC 53/2019), que aumentou a carga tributária no Estado para diversos segmentos do comércio.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Para Bira, o encontro é positivo, pois reafirma o compromisso de associativismo da Federação das Associações Comerciais e Empresarias de Mato Grosso (Facmat). “Nesses encontros temos a oportunidade de aprender uns com os outros, verificar o que cada um está fazendo dentro de seu município, trocar experiências e adquirir conhecimento com as palestras que nos trazem informações sobre política e economia nacional”, disse.

Jonas Alves, presidente da Facmat e da Associação Comercial de Cuiabá (ACC), explanou sobre as discussões e as diversas reuniões que aconteceram com as demais entidades do comércio, deputados estaduais e os representantes do Governo do Estado, a fim de impedir ou ao menos minimizar o aumento de carga tributária.

“A lei precisava ser aprovada até 31 de julho. Os deputados se esforçaram para que se chegasse a um consenso com o governo, para que pudéssemos equilibrar a conta”, declarou Alves. A lei sancionada pelo governador Mauro Mendes remiu e anistiou alguns créditos tributários e também reinstituiu e revogou alguns benefícios fiscais, sendo que o aumento de carga tributária pode chegar a 30% para o setor do comércio mato-grossense.

Após a fala do presidente da Facmat, os advogados Rafael Furman e Carlos Montenegro e o contador Clayton Leão exemplificaram todas as nuances dos debates ocorridos antes da votação da lei na Assembleia Legislativa e apontaram como ela ficou.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]