26 de Abril de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 09:27 - A | A

Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 09h:27 - A | A

OMISSÃO

Jovem fica ferido ao ser atropelado e motorista fugir do local sem prestar socorro

Apesar de estar fora de perigo, motocicleta da vítima teve perca total

Pérsio Souza

Após ser atropelado enquanto seguia para o trabalho e ter o socorro negado, Tiago Augusto Rockembach, 26, teve uma lesão no braço direito e diversos ferimentos pelo corpo devido à queda. A vítima estava em uma Biz e transitava pela Rua Antônio Prado quando foi atingido no cruzamento com a Rua Poxoréo, pelo motorista de uma Ford Ranger, de cor branca, que vinha na contramão. O suspeito, que ainda não foi identificado, fugiu sem prestar socorro ao jovem. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira (24), por volta de 6h50.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com Tiago, que explicou como tudo ocorreu. Ele relata que saiu de casa para ir ao trabalho no mesmo horário e caminho que utiliza todos os dias.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O jovem estava na Rua Antônio Prado, na qual tem preferência, e foi atropelado no cruzamento com Rua Poxoréu. O motorista da Ranger estava na contramão e seguia sentido à área central. No momento do acidente, quando Tiago ainda estava no chão, a vítima relata que o suspeito chegou a parar o veículo, porém, não prestou socorro e fugiu.

Apesar de Tiago não ter ferimentos graves, a motocicleta da vítima ficou destruída sendo classificada como perca total, já que para consertar sairá quase o mesmo valor de uma outra nova.

A vítima foi socorrida por terceiros e levado até um hospital particular da cidade, onde recebeu o atendimento médico e precisou ter um dos braços imobilizados, devido a lesão por conta do impacto com o solo. “Da forma que o acidente ocorreu era para ser pior, com certeza foi um livramento”, diz o jovem.

No momento do acidente, ninguém conseguiu visualizar a placa da caminhonete, porém, com auxílio de moradores e comerciantes, a vítima teve acesso a imagens de câmeras de monitoramento e tenta identificar o suspeito.

Até o momento, a informação que se tem é de que depois do acidente, o motorista seguiu pela Avenida Campo Grande. Qualquer informação sobre o ocorrido, entrar em contato pelos números (66)  99962-0504 (Sandro) ou 9999 8530 (Tiago)

 

OMISSÃO DE SOCORRO É CRIME

Deixar de socorrer alguém que precise de ajuda ou de informar as autoridades para que possam fazê-lo é crime.

O Código Penal, no artigo 135, descreve o delito de omissão de socorro, que consiste na atitude de deixar de socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade, pessoas inválidas, com ferimentos, ou em situação de risco ou perigo.

O objetivo da lei é a proteção dá vida e da saúde. A punição prevista é de detenção de um a seis meses e multa.

“Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.”

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]